A seleção brasileira encerrou na última terça-feira um período de treinos de cinco dias em Barcelona. Apesar de não ter realizado nenhum amistoso oficial, a equipe evoluiu principalmente no que se refere ao entrosamento. Pelo menos é o que avalia o volante Lucas.

“Achei a semana de treinos muito produtiva. Mano Menezes teve a oportunidade de conhecer melhor o grupo e pudemos nos entrosar mais. Acredito que fiz bom trabalho e pude mostrar que evoluí defensivamente no tempo em que estou na Inglaterra”, analisou o jogador, que atua no Liverpool.

Mesmo jogando de maneira mais defensiva no time de Mano Menezes, Lucas marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona B, em jogo-treino disputado nesta terça. “A marcação é uma das minhas principais funções no esquema tático da seleção, assim como fazer a bola sair com qualidade da defesa. Mas sempre que possível vou procurar ajudar o ataque, como fiz contra o Barcelona B”, declarou.

Nesta terça-feira, Mano Menezes escalou a seleção brasileira com a seguinte formação no início do jogo-treino: Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Philippe Coutinho e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato. Na etapa final do duelo, o treinador optou por mudar os 11 titulares e colocou em campo o time com Gabriel; Rafael, Alex, Henrique e Adriano; Sandro, Hernanes, Fernandinho e Douglas Costa; André e Hulk.

Os 22 jogadores acabaram participando de uma semana incomum na história da seleção brasileira, que optou por convocar os atletas para um período apenas de treinos, já que a CBF não aprovou as negociações com nenhum adversário para a realização de um amistoso dentro das datas reservadas pela Fifa.