Ronaldo disse hoje que o futebol brasileiro talvez viva o pior momento da história ao analisar a lista dos melhores jogadores do mundo, divulgada pela Fifa.

Apenas cinco brasileiros aparecem na lista de 55 atletas divulgada. Essa votação foi feita por jogadores de todas as federações.

“É o momento de reciclar. O futebol brasileiro não vive o seu melhor. Talvez até o seu pior momento da história. A Espanha tem feito algo extraordinário. É um momento de reflexão. Para voltar a ser protagonista, o Brasil vai ter que mudar”, disse Ronaldo, que é membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa de 2014.

Somente um jogador brasileiro apareceu na lista de meias ou atacantes, Neymar. Os outros quatro são defensores: Thiago Silva, David Luiz, Marcelo e Daniel Alves.

Na lista final dos indicados a melhor do mundo, Neymar ficou de fora e Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta vão disputar o prêmio.

“Acredito que para [Neymar] chegar aos três, ele tem que jogar na Europa ou arrebentar em 2014 com a seleção. Ele é o protagonista no Brasil, mas o mundo ainda não conhece o futebol do Neymar. A gente sabe que ele tem condições de estar entre os três”, disse Ronaldo.