Além de acabar com a sequência de duas derrotas no Campeonato Brasileiro, a rodada ajudou o Atlético. Com a vitória por 2 x 1 no Atletiba, o Rubro-Negro agora ocupa a 3.ª colocação. Para o técnico Vagner Mancini, apesar de a atuação atleticana não ter sido das melhores, o importante foi o resultado positivo e a consolidação no G4. “Foi uma vitória muito importante, onde conseguimos subir na classificação. Eu disse na semana passada que esse jogo poderia ser a alavanca necessária para que a gente ganhasse posição na classificação. Foi importante também vencer o maior rival quando estávamos vindo de duas derrotas. Isso estava nos incomodando. Conseguimos reverter a situação. Não jogamos um grande futebol, mas o time foi aguerrido do começo ao fim e isso também vale muito”, detalhou o treinador, que fez a sua estreia em clássicos Atletibas.

Para Vagner Mancini, o meio-campo Paulo Baier, com os dois marcados, foi mais uma vez decisivo para o Atlético vencer no Campeonato Brasileiro. “O Paulo Baier, com sua habilidade e técnica, decidiu o jogo novamente. Ele fez a diferença hoje (ontem) como fez em outros jogos, e chamou a responsabilidade. Não só com a bola, mas diversas vezes orientando o posicionamento da equipe, para que a nossa marcação ficasse mais encaixada. Ele está acostumado com esse tipo de jogo, gosta desses clássicos e na maioria se sai bem”, finalizou.

Porém, o treinador não quis comentar sobre a possível saída de Baier em 2014. “Essa é uma questão administrativa. Eu cuido do campo, da equipes, dos atletas que vão jogar. Esse tipo de particularidade não me pertence. Só posso dizer que no Atletiba o Paulo Baier foi decisivo”, ponderou.