O Campeonato Sul-Brasileiro de Kart já tem calendário definido para a temporada deste ano. Disputado em três etapas, o certame será aberto no Paraná e terminará em Santa Catarina.

A Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) escolheu a cidade de Londrina para sediar a primeira etapa do Sul-brasileiro nos dias 23 a 24 de março. O Kartódromo Luigi Borghesi já está pronto para receber pilotos de vários estados.

A segunda etapa está prevista para os dias 21 e 22 de abril, no Kartódromo de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, enquanto que a etapa final acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, em Florianópolis (SC).

O Sul-Brasileiro de Kart integra a ?tríplice coroa?, que conta ainda com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Ser campeão deste certame é importante para a carreira dos kartistas, que sonham em seguir carreira no automobilismo.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, a expectativa é de que mais de 120 pilotos participem da prova, divididos nas diversas categorias. ?Como é a primeira grande competição do ano, acreditamos que atrairemos pilotos de mais de 15 estados?, acentua Gatti.