O “pacotão tricolor”, enfim, toma forma. Após uma semana de pré-temporada, o novo time do Paraná Clube ganhou ontem mais cinco reforços. Foram apresentados o atacante Zé Paulo e os zagueiros Carlinhos, Rafael Vaz e Onildo, além do volante Alan.

Do quinteto, apenas Carlinhos tem mais “história para contar”. Em 2006, fez parte do elenco do São Paulo campeão brasileiro. Forjado no Morumbi, foi seguidamente relacionado pelo técnico Muricy Ramalho.

“Foi um período muito bom, logo no início da minha carreira. Depois, fui emprestado a alguns clubes do interior paulista (América-SP e Marília), mas joguei muito pouco”, recordou.

Carlinhos, em 2009, transferiu-se em definitivo para o Votoraty-SP e lá conquistou a A-3 e a Copa Paulista. Os outros dois jogadores já trabalharam com o técnico Roberto Cavalo em outros clubes.

Zé Paulo, que disputou o campeonato matogrossense pelo Mixto, estava acertando com o Confiança-SE, mas mudou de rota ao receber convite do treinador.

“É muito bom ser lembrado. Ainda mais para vestir a camisa de um clube como o Paraná”, disse. Atacante de velocidade, ele começou sua carreira no Sport e aos 23 anos busca projeção no Tricolor.

Já o zagueiro Rafael Vaz, ex-Votuporanguense-SP, cruza com Roberto Cavalo pela terceira vez. “Em 2007, ele foi meu técnico no Gama. Depois, estivemos juntos no Bahia”, recordou o jogador.

Canhoto, diz que pode atuar tanto na zaga como na ala-esquerda. “Se precisar, jogo também como volante”, avisou o jogador. Na sua apresentação, Vaz acabou entregando outro reforço paranista.

O volante Alan atuou com Rafael na base do Palmeiras. O jogador, de apenas 21 anos, teve a sua contratação confirmada no início da noite, através do site oficial do clube.

Junto com ele, o Paraná também anunciou o zagueiro Onildo, ex-Náutico. Com esses cinco, o Tricolor fechou a semana com nove reforços contratados, prometendo para hoje o anúncio de mais dois jogadores, que seguem este mesmo perfil: atletas jovens, em busca de um lugar ao sol. Os reforços anteriores foram o atacante Paulo Matos, o zagueiro Wellington, o volante Serginho e o meio-campista Taianan.