Com uma fraca atuação no segundo tempo, o Paraná Clube perdeu para o Icasa por 3 a 1, nesta terça-feira, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B. Com o resultado no estádio Romeirão, os paranistas permanecem na faixa intermediária da tabela com 35 pontos.

Na próxima rodada, na sexta-feira, o Tricolor recebe o Vitória, na Vila Capanema.

Equipes começam sem brilho

Sem mostrar um bom desempenho no comando de ataque, Paraná Clube e Icasa iniciaram o jogo com muita marcação, velocidade e poucas chances de gol. Luís Carlos e Marcelo Pitol tiveram pouco trabalho na primeira etapa. Com a marcação no campo ofensivo, o Tricolor obrigou o time da casa a rifar várias bolas.

Somente aos 19, um lance de mais qualidade. Dinelson recebeu dentro da área e fuzilou para as redes, abrindo o placar no Romeirão. Entretanto, o meio-campista do Paraná sentiu uma torção no tornozelo, no momento da conclusão, e teve que ser substituído por Giancarlo.

Gol desperta o time do Icasa

O tento sofrido despertou o time da casa, que passou a ocupar mais o campo paranista. Aos 38min, em uma falha do zagueiro Brinner, Preto aproveitou e soltou uma bomba para empatar o jogo: 1 a 1. Minutos depois, Itaqui arrematou de fora da área e quase deixou o Tricolor em vantagem novamente.

O Paraná Clube voltou para o segundo tempo recebendo uma pressão do Icasa. O Tricolor apenas se defendia. Quando se lançou ao campo de ataque, o Paraná chegou com perigo e acertou a trave da meta de Pitol. Como a equipe saía apenas no contra golpe, o técnico Guilherme Macuglia apostou na velocidade de Borebi.

Entretanto, quem marcou novamente foi o Icasa, aos 27min. Júnior Xuxa cobrou falta com perfeição: 2 a 1 para o time da casa. A situação ficou mais complicada para o Tricolor quando João Salles fez o terceiro do Icasa, aos 36 minutos. Ficou assim: Icasa 3×1 Paraná Clube.