O Paraná Clube confirmou ontem a contratação do atacante Douglas. O jogador, de 18 anos, já esteve na Vila Capanema, junto com o seu empresário, para acertar detalhes do contrato com a diretoria do Tricolor. Ainda faltam algumas documentações por parte do Corinthians, clube ao qual o atleta pertence, mas o contrato por empréstimo até o fim de novembro foi assinado.

Agora, ele passará por uma avaliação do departamento médico para saber sua real condição física, pois vinha jogando de maneira intensiva até o dia 25 de janeiro. “O Douglas chegou e será preparado todo um trabalho para ele. O atleta vem de um desgaste muito grande. Até o dia 25 estava jogando pela Copa São Paulo e por isso será montado todo um programa para ele”, afirmou o gerente de futebol do Tricolor, Alex Brasil.

Titular do Timão na principal competição sub-18 do Brasil, o atacante foi também o artilheiro da equipe, com 6 gols. Além das qualidades do atleta como goledor, outro ponto que chamou a atenção paranista foi a vontade dele em já querer se apresentar. “Foi até uma vontade do atleta se apresentar antes, porque teria 30 dias de férias. Mas ele já veio pra cá para se familiarizar com o clube, com a cidade e isto foi uma coisa muito boa”, revelou o dirigente.

Com Douglas, o Paraná já contratou sete reforços para esta temporada. O número, porém, pode aumentar. Segundo Alex Brasil, até a estreia na Copa do Brasil, contra a Luverdense-MT, dia 7 de março, mais jogadores devem chegar, mas agora o foco será nos mais mais experientes.

Até aqui, o mais velho foi o zagueiro Alex Bruno, de 29 anos. Os outros, além de Douglas, foram os zagueiro André Vinícius, 20, e Alisson, 22; o volante Lucas, 22, e os atacantes Elias, 19, e Nilson, 20.