O Paraná Clube oficializou os quatro últimos reforços de um total de quinze contratações realizadas para a disputa do Campeonato Paranaense. Antes do treino de ontem pela manhã a diretoria “anunciou” as chegadas de Murilo (lateral-esquerdo), Diego Alemão (zagueiro) e dos volantes Elyeser e Fabián Coronel. Na teoria, o grupo estaria momentaneamente fechado, mas em silêncio ainda se trabalha na busca por um meia-armador e um centroavante.

Com o grupo formado, o técnico Milton Mendes já intensifica treinamentos técnicos – ainda intercalados com atividades físicas – visando a estreia no Paranaense, dia 19 de janeiro, frente ao Cianorte (às 19h30, no Durival Britto). “Já tenho um esboço de time. Mas, quero fazer algumas observações nos próximos dias, antes de me pronunciar”, disse o treinador, que teve uma conversa informal com os jornalistas, ontem, no Ninho da Gralha. Mendes confirmou que a montagem do grupo ficou sob a responsabilidade da diretoria e do diretor executivo Roque Júnior.

O treinador terá apenas um teste de campo antes do primeiro jogo oficial, que marcará também a sua estreia no Paraná Clube e no futebol brasileiro. Um jogo-treino contra o Atlético foi programado para o próximo domingo, no CT do Caju. “Temos uma base remanescente e muitos jogadores chegando. Vamos adaptar a melhor forma de atuar a partir da característica individual dos jogadores”, avisou Milton Mendes, sem dar pistas sobre a tática que irá adotar neste início de temporada.