O Paraná Clube recebeu a equipe do Duque de Caxias, na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, e jogando bem no segundo tempo venceu por 1 a 0. Com o resultado, Tricolor segue na 12ª colocação, com 31 pontos na tabela da Série B. Próximo compromisso do time paranista será o Vila Nova, sexta-feira, 21 horas, fora de casa.

O Paraná Clube começou bem a partida. Pressionando e impondo o ritmo, Tricolor criou algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Logo aos 3 minutos, Paulo Henrique chutou, a bola desviou e Lopes fez grande defesa. Na sequência, o lance mais perigoso da partida. Lançamento longo para Anderson Aquino, que saiu na cara do goleiro e tocou para fora perdendo um gol incrível.

Só dava Paraná. Aos 10, após cobrança de escanteio, Irineu subiu livre e cabeceou a direita do gol. Após a pressão inicial, o jogo caiu de produção e o Duque começou a tocar melhor a bola e passou também a incomodar.

Aos 30, Carlão bateu cruzado, Juninho soltou e Marcelo chutou em cima do goleiro, que fez excelente defesa. Perto do fim, André Luiz recebeu dentro da área e mandou por cima do gol.

Para o segundo tempo, os times voltarem sem alterações. Aos 8 minutos um lance polêmico. Paulo Henrique foi desarmado dentro da área e caiu: a torcida pediu pênalti, mas nada foi marcado. Preocupado com as subidas de Paulo Henrique, Gilson Kleina colocou em campo, aos 11 minutos, Elton Lira e sacou Bruno Moreno.

Dois minutos depois o Paraná chegou a marcação do gol. Anderson Aquino foi lançado em velocidade e tocou por cobertura fazendo um golaço. Com o gol, o Tricolor cresceu na partida e criou mais algumas oportunidades com Ceará, que entrou no lugar de William, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Já o time fluminense sentiu a pressão e não conseguiu levar mais perigo ao gol defendido por Juninho. Final: Paraná 1, Duque de Caxias 0.