O Paraná conseguiu um ótimo resultado pela Copa do Brasil. Jogando em Fortaleza, o tricolor empatou contra o Ceará pelo placar de 2 a 2. Nilson e Luisinho marcaram pelo time paranaense. Felipe Azevedo e Romário trataram de igualar o marcador. Além do calor, a equipe paranista teve que driblar a pressão da torcida e também a falta de ritmo de jogo, pois esta foi apenas a terceira partida oficial do time.

Perdido no início, o Paraná via o adversário bombardear o gol de Luís Carlos, que operou defesas importantíssimas. Contudo, aos 10 minutos, Felipe Azevedo venceu o goleiro tricolor. O atacante mandou um petardo de fora da área e marcou um golaço. Porém, o gol parece ter feito bem aos atletas tricolores, que passaram a tocar mais a bola e a equilibrar a partida.

Aos 21, veio a igualdade. Douglas Packer fez uma boa jogada individual e cruzou na medida para Nilson, que pegou de bate-pronto e fuzilou as redes de Fernando Henrique. Com a igualdade, o Paraná continuou a fazer a bola rolar mas sem criar grandes jogadas, assim como o Ceará.

Virada veio, mas faltou perna

O segundo tempo veio, mas partida teve um início mais morno. Poucas jogadas ofensivas dos dois lados, até que veio a virada tricolor aos 14 minutos. Após uma boa jogada de Henrique Alemão, Luisinho saiu na cara do gol e bateu no canto de Fernando Henrique.

Com o placar adverso, os donos da casa partiram com tudo para cima do Paraná, que ia se defendendo bem. Entretanto, os atletas paranistas cansaram e passaram a ceder muitos espaços. E foi em uma destas vaciladas que veio o empate. Apodi desceu rápido e cruzou na medida para Romário, livre de marcação, deixar tudo igual.

O Ceará ainda tentou virar o jogo, mas Luís Carlos tratou de segurar o resultado. No final, os atletas paranistas celebraram bastante o empate.