Com a paralisação da Série B para a Copa do Mundo, o Paraná Clube iniciou a preparação para a volta da competição nacional diante do Brasil de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. Porém, o teste acabou sendo frustrante para a equipe paranista. Sem apresentar um bom futebol, o líder da Série B acabou sendo derrotado, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Bento Freitas.

Jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa. As melhores oportunidades do Brasil de Pelotas saíam dos pés do meio-campo Moscatelli, que envolvia os marcadores paranistas com muita velocidade e bons passes. Aos 18 minutos, o destaque do time gaúcho chutou forte e a bola explodiu na trave.

Três minutos depois, o zagueiro Amarildo cabeceou com perigo para o goleiro Juninho. O arqueiro paranista mostrou que ainda está em grande fase, aos 33 minutos. Rodrigo Dantas arrematou e o goleiro defendeu com os pés, salvando o Paraná.

O fato negativo para o líder da Série B foi a saída do zagueiro Irineu, que sentiu uma lesão no joelho e foi substituído aos 14 minutos.

Na etapa final, o Tricolor voltou com mais disposição. O técnico Marcelo Oliveira colocou Willian no lugar de Wanderson e a substituição surtiu efeito. Porém, a equipe da casa foi quem assustou primeiro. Aos 18min, Marques arrematou com precisão e a bola passou perto da meta de Juninho.

O castigo aos paranistas chegou aos 23min. Paulo Renato recebeu cruzamento e bateu de primeira, sem chances para Juninho. Festa dos poucos torcedores do Xavante que compareceram ao Estádio Bento Freitas.

Apesar das diversas substituições, o Tricolor não conseguiu ter forças para ao menos empatar o duelo. O Brasil de Pelotas apenas administrou o resultado. Final de jogo: Brasil de Pelotas 1×0 Paraná Clube.