Os jogadores do Paraná Clube voltaram ao trabalho depois de quatro dias de folga e a diminuição no grupo já pôde ser verificada com a ausência de 13 jogadores. Os laterais Toty, Gerônimo, Tiago Silva e Henrique, os zagueiros Diego Alemão e Júnior Lopes, os volantes Elyeser e Fábian Coronel e os atacantes Léo, Keno, Paulo Roberto, Danilo Galvão e Luisinho não apareceram no clube, dando entender que devem estar fora dos planos para a seqüência da temporada. Destes nomes, Júnior Lopes e Paulo Roberto tiveram os contratos reincididos até o momento.

Dos selecionados, Toty foi titular boa parte do Campeonato Paranaense e só perdeu a posição nas últimas três rodadas quando Roniery voltou a ficar a disposição do então treinador Milton Mendes. Júnior Lopes atuou em quatro jogos e iniciou a temporada entre os titulares quando Brinner estava sem o nome publicado no Boletim Informativo Diário. Elyeser ficou na reserva e entrou em sete jogos. Já Gerônimo, Tiago Silva, Henrique, Diego Alemão, Fábian Coronel, Paulo Roberto, Danilo Galvão e até mesmo Luisinho foram pouquíssimo utilizados. A principal novidade entre os atletas foi a presença do zagueiro Anderson Rosa. O defensor atuou pelo Rio Branco no Estadual.

A reapresentação foi ontem pela manhã na Vila Olímpica do Boqueirão onde todos eles tiveram uma conversa com o diretor executivo Roque Júnior e o vice-presidente, Celso Bittencourt. A intenção da diretoria foi passar tranquilidade aos atletas depois de uma semana turbulenta que culminou no pedido de demissão do técnico Milton Mendes. Sobre o assunto do papo, pouca coisa foi comentada e a papo ficou mesmo sobre as mudanças no plantel.

Já no início da noite, a diretoria emitiu uma nota oficial confirmando as alterações no elenco, na qual, jogadores serão emprestados ou desligados. “Temos a oportunidade de fortalecer ainda mais o elenco para as disputas nacionais”, relatou Roque Júnior no comunicado.

Na mesma reunião os diretores passaram ainda que alguns atletas serão chamados para uma conversa. O objetivo é passar a estes jogadores a possibilidade de uma redução salarial para o clube honrar os salários e diminuir os atrasos com todos os funcionários. Os nomes não foram divulgados, mas deixou um clima mais pesado na reapresentação até porque os “selecionados” passarão por esta avaliação.

Reforços

Enquanto isso, Fabinho Alves, Bismarck e Rafael Chorão, após passagem pelo Rio Branco, irão conversar com a diretoria do Paraná na próxima semana. A intenção da diretoria é acertar diretamente com os atletas para a disputa do Brasileirão. Antes da segunda divisão, porém, o Tricolor tem compromisso pela Copa do Brasil. No dia 10, uma quinta-feira, recebe o São Bernardo pelo jogo de volta da primeira fase. Na ida, o Paraná Clube conseguiu um empate por 1 x 1.