A temporada 2008 do futsal estadual já tem um campeão geral. É o Paraná Clube, que teve a maior pontuação entre as equipes participantes em todas as categorias do Campeonato Paranaense.

A disputa é organizada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão e, mesmo com o título adulto ainda em disputa, na soma geral de pontos o Paraná não pode ser mais alcançado por nenhuma outra agremiação.

A conquista do Paraná Clube foi assegurada com a terceira colocação no Campeonato Paranaense da categoria sub-7. Esta posição deu ao clube de Curitiba os cinco pontos necessários para sagrar-se, por antecipação, campeão geral da temporada. com 45 pontos. A segunda colocação também já está assegurada ao Cancun Esportes/Coritiba Futsal, que na soma de todas as categorias alcançou 40 pontos.

O projeto Futsal Total da Federação Paranaense de Futebol de Salão tem por objetivo premiar as agremiações que participarem do maior número de categorias e nelas obtiverem bons resultados.

De acordo com o regulamento, são atribuídos 20 pontos ao campeão, 10 pontos ao vice-campeão. 5 ao terceiro colocado e 2 ao time que terminar em quarto lugar em todas as categorias do Campeonato Paranaense de Futsal. Este ano foram oito categorias: Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e adulto.

Para chegar ao título o Paraná Clube chegou entre os quatro primeiros em oito categorias. As equipes paranistas ficaram com o título Sub-17, com a segunda colocação na Sub-20 e na Sub-15, e em terceiro lugar na Sub-7.

O Paraná foi também o único clube filiado à Federação Paranaense de Futebol de Salão a disputar o Campeonato Estadual em todas as categorias. “É muito bom ver um trabalho como o que é feito no futsal do Paraná Clube. A conquista é merecida”, comentou Dias Lopes, presidente da FPFS.

A única categoria masculina ainda em disputa é a adulta. Ciagym/Maringá e Umuarama farão neste sábado o segundo jogo da decisão, que renderá 20 pontos ao campeão. Quem vencer o duelo terminará a temporada em quarto lugar na classificação geral, já que nenhum dos dois pontuou em outra categoria.