O Paraná Clube está próximo de alterar seu estatuto e proporcionar aos associados o direito maior de exercer a cidadania dentro do clube através do voto. A partir de hoje até a próxima sexta-feira, acontece a Assembleia Geral de Sócios, na sede da Kennedy.

O atual estatuto tricolor vigora desde 2003 e alguns modelos de estruturação foram analisados, como a do Internacional, Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo, com o objetivo de melhorar o relacionamento com o sócio.

A principal modificação traz uma inovação no processo eleitoral. Atualmente, apenas sócios olímpicos têm chance de votar e, tendo a aprovação dos órgãos competentes, a categoria de sócios familiar (futebol) terá os mesmos direitos, desde que estejam previamente cadastrados no Colégio Eleitoral e observados os requisitos ditados pelo estatuto. Outra mudança ocorre na extensão do mandato, que passa de dois para três anos.

O Paraná pretende ingressar na Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e acabaria se adaptando às normas para conseguir recursos destinados às atividades esportivas que possam ser tidas como olímpicas.

“A reforma que se apresenta tem como objetivo melhorar a dinâmica de funcionamento do clube, adotando maior profissionalismo na condução das diversas áreas de atuação. A democracia e o controle da gestão irão melhorar a relação com todos”, disse o presidente do conselho deliberativo, Benedito Barboza.

Horários

O horário da assembleia é das 10 às 20h, quando a sessão será interrompida para ser retomada no dia seguinte.

Paraná Online no Facebook