Passada a final do supercampeonato paranaense, as atenções do Paraná Clube se voltaram para a preparação para o campeonato brasileiro. Durante este mês, comissão técnica e elenco passarão por um período de avaliação final. O primeiro teste de observação acontece no próximo domingo, em um amistoso contra o Paysandu, de Brusque. Em seguida, no dia 10, a delegação paranista embarca para uma série de amistosos na Europa.

O superintendente do Paraná Clube, Ocimar Bolicenho, está aguardando apenas o posicionamento do departamento médico do clube para fechar a lista de jogadores que viajam na excursão à Ucrânia, onde o Paraná Clube disputará quatro amistosos, entre os dias 13 e 22.

O zagueiro Xandão e o atacante Luciano se machucaram no primeiro jogo da final contra o Atlético e são dúvidas para a viagem. “Vou aguardar até quarta-feira (amanhã) para fechar a lista e espero poder contar com eles”, disse o dirigente.

O atacante Luciano, que torceu o tornozelo esquerdo, aposta em sua recuperação em tempo hábil. “Já estou pisando com firmeza e o tornozelo desinchou. Acho que vou ser liberado a tempo”, diz o jogador, que quando chegar de viagem deve debater a sua renovação contratual com o tricolor. “Tenho um compromisso com o Paraná até o dia 31 de julho e vamos conversar para premanecer.”