O zagueiro Ageu volta ao time
de Saulo de Freitas.

A meta final é terminar o primeiro turno entre os oito primeiros colocados. Para isso, o Paraná Clube busca hoje um passo importante no Barradão, frente ao Vitória, às 16 h. Mais do que um resultado positivo, o Tricolor corre atrás da afirmação fora de casa. O turno está chegando ao seu final – este é o último jogo na condição de visitante – e a campanha do time continua marcada por altos e baixos. Oscilações que têm colocado o representante paranaense sempre sob pressão nos jogos realizados no Pinheirão.

“Temos administrado bem essa necessidade de vitória e somado os pontos em casa. Mas, já está na hora de somar também fora, impulsionando a equipe para as primeiras colocações”, frisou o atacante Maurílio. No jogo de hoje, Saulo escala a força máxima do Tricolor, com a manutenção do 4-4-2. A única alteração em relação à última jornada é a volta do capitão Ageu, após cumprir suspensão. A estratégia é compactar o time, com a participação efetiva de todos os jogadores no bloqueio ao adversário.

Em Salvador, o Paraná não será ousado a ponto de aplicar marcação sob pressão, mas Saulo orientou o grupo para evitar o recuo demasiado da equipe. “Quero uma marcação a partir da intermediária”, ressaltou. Com a posse de bola, a meta é atacar com precisão e não desperdiçar oportunidades. Com 39 gols, o Paraná tem a melhor média ofensiva em todas as participações em campeonatos brasileiros. São quase dois gols por jogo e isso sem ter apenas um artilheiro de destaque.

Renaldo e Marquinhos, com oito gols cada, são os principais goleadores, mas outros doze jogadores já “balançaram as redes”. Do time que entra em campo hoje, somente o goleiro Flávio não marcou. Com esta “artilharia pesada” o Tricolor quer aproveitar os altos e baixos do time baiano, que já perdeu três vezes jogando no Barradão.

CAMPEONATO BRASILEIRO
22ª RODADA
VITÓRIA x PARANÁ CLUBE

VITÓRIA: Juninho; Moura, Marcelo Heleno, Anselmo e Alessandro Azevedo; Marcos, Ramalho, Vinícius e Samir; Alecsandro e Gilmar. Técnico:

PARANÁ CLUBE: Flávio; Valentim, Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho; Fernando Miguel, Pierre, Caio e Marquinhos; Maurílio e Renaldo. Técnico: Saulo de Freitas.

SÚMULA
Local: Manoel Barradas (Salvador).
Horário: 16h.
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (FIFA-SC).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Edmundo Alves do Nascimento (SC).