O Paraná Clube enfrentou o Barueri, na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, perdeu muitos gols, especialmente na etapa inicial e foi derrotado pelo Barueri por 3 a 1. A derrota deixa o Tricolor na quarta colocação na tabela de classificação da Série B, com 24 pontos ganhos. Próximo compromisso do time dirigido por Roberto Fonseca será o ABC, sábado (13), às 21 horas, em Curitiba.

As duas equipes se estudaram no início, mas rapidamente o Paraná começou a impor seu jogo. A primeira chance da partida foi do time paranaense. Aos 4 minutos, após levantamento na área, Giancarlo tentou de cabeça, mas testou para fora. Na sequência, o Tricolor perdeu um gol incrível. Após confusão dentro da área, a bola sobrou limpa para Giancarlo, que dentro da pequena área bateu em cima de Juninho. A pressão era grande e aos 12 minutos mais uma grande oportunidade. Rone Dias mandou uma bomba de longe e a bola explodiu no travessão.

Aos 19 minutos, na primeira chance o Barueri marcou. Marcos Pimentel arriscou de muito longe e acertou o ângulo de Zé Carlos, que nada pode fazer. O Tricolor foi pra cima e chegou a criar duas chances claras de gol, mas Giancarlo desperdiçou. Que marcou foi o time paulista. Após cobrança de escanteio de Marcelinho, Daniel Marques aproveitou falha da zaga e de pé direito ampliou o placar.

Para etapa complementar, as duas equipes voltaram sem alterações. Lembrando que no fim do primeiro tempo, Roberto Fonseca colocou Borebi no lugar de Éverton Garroni. Atrás do placar o time da Vila foi para pressão e o Barueri se fechou e buscou sair nos contra-ataques. Buscando dar mais velocidade ao time, o treinador paranista colocou Ricardinho no lugar de Giancarlo, aos 8 minutos.

Paraná era só pressão e aos 14 minutos levou perigo novamente. Borebi recebeu na área, mas bateu prensado facilitando para o goleiro Juninho. Aos 33 minutos, Jefferson Maranhão colocou na frente e foi derrubado dentro da área: pênalti. No lance, Anderson Pedra foi expulso. O goleiro Zé Carlos cobrou com categoria e diminuiu o placar. O Tricolor foi pra cima, mas deu o contra-ataque para o Barueri. Foi assim que o time paulista marcou o terceiro gol. Aos 39 minutos, Anselmo disparou livre, passou por Brinner e chutou no meio das pernas de Zé Carlos, que aceitou. Final: Paraná 1, Barueri 3.