O Paraná enfrentou o Figueirense na noite desta sexta-feira em Florianópolis e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor agora está na 14.ª posição na Série B com oito pontos somados. O time comandado por Zetti volta a campo no próximo sábado (27) para enfrentar o Brasiliense, às 21h, na Vila Capanema.

O jogo começou muito truncado. As duas equipes fecharam o meio e a saída era pelas laterais do gramado ou através de bolas paradas. Aos 3 minutos, Davi deixou Bebeto em condições de marcar, mas ele chutou para fora. Aos 7, Pedrinho bateu falta e a bola foi na cabeça de Rafael Coelho, que exigiu grande defesa de Ney.

Por muito pouco o Paraná não abriu o placar aos 10 minutos. João Paulo cobrou escanteio, Wilson saiu mal do gol e a bola sobrou limpa para Elvis, que bateu colocado, mas Régis salvou em cima da linha. O Figueira respondeu aos 29. Lucas recebeu na cara do gol, quase na pequena área, e bateu: Ney fez defesa espetacular.

Na volta para segunda etapa. Zetti colocou Dinelson no lugar de Davi, que sentiu um desconforto muscular. Logo aos 2 minutos, Egídio cruzou na cabeça de Schwenk e Ney fez a defesa.

Aos 7, Fernandes mandou uma pancada e mais uma vez o goleirão paranista salvou o time. Aos 13, Alex Afonso bateu cruzado e quase Bebeto colocou para dentro.

O Figueirense era mais incisivo e chegou com perigo aos 18. Após cobrança de escanteio, Schwenk cabeceou livre, mas a bola foi nas mãos de Ney. Aos 33, Rafael Coelho recebeu na cara do gol, driblou Ney e empurrou para as redes: 1 a 0. O Tricolor quase empatou aos 42. Marcelo Toscano cruzou para cabeçada à queima roupa de João Paulo: Wilson evitou o gol. Final: Figueirense 1, Paraná 0.