O Paraná Clube recebeu o Vila Nova na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, e venceu por 3 a 0. Com o resultado, o Tricolor subiu para a 11.ª colocação da Série B, com 24 pontos somados.

O time de Sérgio Soares volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Fortaleza, às 16h10, fora de casa. Para esta partida, Marcelo Toscano, Fabinho e Freire estarão à disposição.

O jogo começou com uma correira impressionante e o Paraná abriu o placar aos 7 minutos. Dedimar cobrou falta na trave, no rebote Wando cruzou para área, a zaga afastou mal e Gabriel, de primeira, mandou uma pancada na gaveta: 1 a 0. Aos 11, em um contra-ataque sensacional do Paraná, Adriano cruzou para o peixinho de Wando: a bola passou muito perto.

O Vila Nova não conseguia conter os avanços do Tricolor e apelava para as faltas. O jogo chegou a ficar tenso por alguns instantes. Aos 28, Márcio Goiano bateu da entrada da área e exigiu boa intervenção de Max. Aos 42 minutos, Dida reclamou com o árbitro de uma marcação de falta e levou amarelo. Continuou reclamando e foi expulso de campo.

Como Adoniran já tinha amarelo, Sérgio Soares colocou Rai em seu lugar na volta para o segundo tempo temendo uma expulsão do camisa 11. Mesmo com um a menos, o Vila Nova jogava com muita determinação e conseguiu equilibrar o jogo durante parte do segundo tempo.

Aos 18, Luiz Henrique levantou na área, Leonardo escorregou e Alex Afonso perdeu um gol incrível. Aos 23, João Paulo bateu colocado, no ângulo, e Max se esticou todo para mandar para escanteio.

Aos 29, Rafinha, que havia acabado de entrar no lugar de Wando, bateu de longe, a bola desviou em Édson Borges e matou o goleiro Max. Aos 47, Rafinha recebeu lançamento de Marcio Goiano, passou por dois jogadores e tocou na saída do goleiro para fechar o placar.Final: Paraná 3, Vila Nova 0.