O segundo turno da Série B começou e o Paraná Clube largou com o pé direito fora de casa. A vitória sobre o Ipatinga, na última terça-feira, trouxe de volta à Vila Capanema o clima de tranqüilidade.

Diante da Ponte Preta, terceira colocada na competição, o Tricolor quer embalar para voltar a sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro. Para o confronto, o técnico Marcelo Oliveira aguarda a posição do Departamento Médico para confirmar a equipe.

O zagueiro Alessandro Lopes, o volante Diogo e o atacante Rodrigo Pimpão realizam uma última avaliação para saber se terão condições de jogo para esta sexta-feira (10). A preocupação maior envolve o setor ofensivo, que voltou a trabalhar com eficiência na última rodada.

Rodrigo Pimpão marcou o seu primeiro gol com a camisa paranista, após o seu retorno. Anderson Aquino, outra contratação recente, fez o seu terceiro tento em quatro partidas disputadas e deve ser mantido no comando de ataque. Caso Pimpão seja vetado pelo DM paranista, o meio-campo Wanderson deverá reaparecer entre os titulares.