O Paraná foi até Toledo na tarde deste domingo (1.º) e venceu o time da casa por 5 a 3. Peterson, que marcou três, foi o destaque da partida. O Tricolor, que não vencia há quatro partidas, quebrou uma invencibilidade do Toledo que já durava 18 partidas no 14 de Dezembro.

As duas equipes começaram se estudando e dosando a velocidade devido ao forte calor que fez em Toledo. Aos 9, o Toledo assustou com Hernane, que bateu cruzado para boa defesa de Rodolfo. Aos 19 minutos, Kleber lançou Osmar na cara do gol, mas o atacante demorou e permitiu a chegada do zagueiro.

Aos 20, em um contra-ataque, Rafael lançou Hernane, que com um leve toque tirou de Rodolfo para fazer o primeiro. Apenas dois minutos depois, Elton desviou a bola após cobrança de escanteio e Wellington Silva de cabeça colocou para dentro. Aos 42, um lance inusitado. Marco Aurélio arrancou a bandeira de escanteio porque ela estava o atrapalhando na cobrança de uma falta. Recebeu amarelo e continuou reclamando. Levou o vermelho.

Com um mais, o Paraná foi pra cima na segunda etapa e o Toledo se posicionou na defesa para sair nos contra-ataques. Logo aos sete minutos, Peterson, que havia entrado no lugar de Osmar, recebeu de Fabinho dentro da pequena área e com categoria fez o segundo do Tricolor.

Aos 13 minutos, Hernane foi derrubado por Elton dentro da grande área: pênalti. Ray bateu no meio do gol e empatou o jogo. O Paraná não se intimidou e fez o terceiro aos 17 minutos. Wellington Silva cruzou e Peterson, de cabeça, marcou mais um. Aos 27, Fabinho foi derrubado na área: penalidade máxima. Wellington Silva bateu, o goleiro defendeu, a bola sobrou para Murilo, que mandou na trave e no rebote, Peterson fez o terceiro dele. Aos 39, Wellington Silva fez mais um de cabeça e aos 48, Ray descontou e deu números finais a partida. Final: Paraná 5, Toledo 3.