O Paraná Clube recebeu o Brasiliense, na tarde deste sábado, na Vila Capanema, fez um bom jogo e venceu por 2 a 0. Com o resultado, Tricolor sobe na tabela da Série B e chega aos 39 pontos assumindo o 11º lugar. Próximo desafio do time de Roberto Cavalo será o Náutico, terça-feira, às 21 horas, em Recife.

O jogo foi equilibrado no início. O Paraná demorou um pouco para se encontrar em campo e deu espaços para o Brasiliense, que não conseguia chegar com perigo. Primeira chance foi do time visitante.

Aos 11 minutos, Santiago cobrou falta no capricho e a bola passou raspando a trave de Juninho. Na sequência, Rodrigo Pimpão cobrou falta na cabeça de William, mas Eduardo fez defesa espetacular.

Aos 22, o Paraná chegou a marcação do gol. Murilo achou Henrique livre dentro da área e o garoto apenas deslocou o goleiro para abrir o placar. Após o gol, o jogo caiu um pouco de produção e o time candango levou perigo apenas no fim. Ferrugem dominou com liberdade e bateu forte para boa defesa de Juninho. Nos acréscimos, mais uma vez Ferrugem bateu colocado, mas a bola foi para fora.

Na volta para o segundo tempo, Roberto Cavalo tirou Chicão, que tinha cartão amarelo, e colocou Edimar. No Brasiliense, Acosta deixou o campo para entrada de Djavan.

Aos 5 minutos, Edimar apareceu bem dentro da área e bateu no canto, mas a bola foi para fora. Na sequência, o Tricolor fez mais um com Rodrigo Pimpão, que ganhou da marcação e mandou a bomba no ângulo, sem chances para Eduardo.

Dois minutos depois quase o terceiro. Após cobrança de escanteio, Edimar testou no canto, Eduardo defendeu e no rebote, Pimpão, livre, chutou na trave. Com a boa vantagem construída, o Paraná passou a tocar mais a bola e administrar o placar. No fim da partida, o garoto Kelvin arriscou o chute e a bola explodiu no travessão. Final: Paraná 2, Brasiliense 0.