Divulgação
Colégio N.S. de Sion, de Curitiba – vôlei.

Poços de Caldas – As meninas do vôlei feminino do Colégio Nossa Senhora de Sion, de Curitiba, estão embaladas nas Olimpíadas Escolares, em Minas Gerais. Na segunda rodada, a equipe curitibana não tomou conhecimento das adversárias e derrotou a equipe de Jardim (MS), do Colégio Diocesano Dom Bosco, pelo placar de 2×0 (25/14 e 25/8).

A central Fran foi espetacular em quadra. Sempre estável, a jogadora foi fundamental para manter a equipe em vantagem.

No primeiro jogo, o Sion já havia vencido o Regina Pacis, de Mato Grosso, por 2×0 (25/11 e 25/15).

No vôlei masculino, o Positivo, de Curitiba, enfrentou o Colégio Batista, do Ceará, e venceu por 2×1 (25/17, 19/25 e 15/12).

O basquete feminino do Colégio Alfa, de Medianeira, teve uma boa reabilitação nas Olimpíadas Escolares, ontem, em Poços de Caldas. Depois de perder na estréia por 54×47 diante do Santa Maria, de Pernambuco, as meninas de Medianeira venceram na segunda rodada o Geo Sul, de João Pessoa (PB), pelo placar de 45×40.

Divulgação
Colégio Alfa, de Medianeira – basquete.

No basquete masculino da primeira divisão, o Sepam, de Ponta Grossa, derrotou o Dom Bosco, de Rondônia, pelo placar de 86×70.

Espetacular! Foi assim a vitória do handebol feminino do Colégio Honório Fagan, de Floraí, sobre o Colégio Aplicação Univali, de Itajaí, Santa Catarina, pelo placar de 16×15.

Só a vitória interessava para as paranaenses, pois na rodada inaugural ficaram no empate com o Motiva, da Paraíba, em 17×17. O jogo foi equilibrado e bem disputado do início ao fim. As meninas de Floraí viraram o primeiro tempo com a vantagem de um gol (8×7).

No handebol masculino, o Colégio Estadual Emílio de Menezes, de Arapongas, ficou no empate com o Colégio Vinícius de Moraes, de Mato Grosso, em 22×22. As duas equipes começaram a competição com vitória. O Paraná venceu o IRB, da Paraíba, por 27×15, e Mato Grosso venceu o Objetivo, de Roraima, por 31×18.

Para o técnico Levi Xavier, o empate foi bom para a sua equipe, pois esteve atrás do placar o tempo todo, chegando a ficar com até três gols de desvantagem. O empate aconteceu nos últimos minutos, para deixar a equipe ainda em condições de classificação para a fase semifinal.