O Paraná voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de futsal Sub-17. E desta vez a seleção paranaense goleou o Piauí por 14 a 6. Este resultado foi recebido com satisfação pela comissão técnica, e não poderia ser diferente, pois a equipe teve um bom desempenho e mostrou estar no caminho certo em busca da classificação para a próxima fase da competição, quando estarão em ação apenas as duas melhores equipes de cada grupo.

A vitória paranaense foi tranqüila, mas poderia ter sido muito mais, não fosse um pequeno relaxamento da equipe quando o placar chegou a 7 a 1. "O time achou que o adversário estava dominado e despreocupou-se com o jogo. Isto fez com que o ritmo de jogo caísse um pouco e deu a chance do adversário crescer e chegar ao nosso gol até com alguma facilidade. Mas, ao perceber que a situação estava engrossando, a seleção reagiu, voltou a praticar um futsal sério e objetivo, chegando assim à vitória", afirmou o supervisor Carlos Deodoro.

Hoje, o Paraná terá outro adversário muito difícil: Pernambuco. A seleção pernambucana está invicta e liderando o grupo "G" da primeira fase da etapa final do Campeonato Brasileiro de futsal Sub-17 masculino.