O Paraná Clube coloca em jogo hoje – às 20h30,  em Volta Redonda – a sua invencibilidade em jogos fora de casa neste Brasileirão. Apostando na boa fase do artilheiro Josiel e num sistema de marcação que garanta liberdade aos atacantes, o técnico Pintado tenta encurtar a distância para o Botafogo, líder da competição. O treinador preferiu não oficializar o time, mas novamente deve posicionar o Tricolor no 3-5-2, mas com duas novidades.

O capitão Beto retorna ao meio-de-campo – na vaga de Xaves, vetado pelo departamento médico – e Alex deve ser lançado na ala direita. Mais ofensivo do que o até então titular Léo Matos, Alex vem se destacando nos treinos e começa a ganhar espaço no grupo. Justamente em um setor de grande concorrência. Léo Matos começou o Nacional com a camisa 2, mas se machucou e deu lugar a Parral. Agora, os três brigam pela condição de titular, sendo que nas próximas semanas André Luiz – o mais regular da posição no Paranaense – estará de volta aos treinos.

?A disputa é muito grande. Então, qualquer vacilo é fatal?, disse Alex, animado com a possibilidade de atuar frente ao Fluminense. Com boa velocidade e um passe qualificado, Alex é uma das promessas das categorias de base do clube. Para a comissão técnica, o jogador precisa de uma seqüência, livre das seguidas lesões, para se firmar no time. A confirmação da mudança na ala seria mais um indicativo da manutenção do sistema com três zagueiros, já que Alex tem por característica a busca constante pelo apoio.

No meio-de-campo, Beto – que retorna após cumprir suspensão – e Serginho farão a cobertura à zaga. Xaves estava nos planos de Pintado, mas acabou vetado por conta de uma inflamação no dedão do pé direito. A partir do equilíbrio defensivo, o treinador espera dar sustentação para que Vandinho, Vinícius Pacheco e Josiel façam o serviço lá na frente. ?Não há como recuperar os pontos que perdemos no clássico.

Mas um resultado positivo, agora, nos mantém nas primeiras colocações e isso seria muito bom?, disse Pintado.

O treinador praticamente confirmou que descartará a oferta dos Emirados Árabes para continuar no comando do Paraná Clube. ?Há apenas um pequeno detalhe que quero conversar com o presidente. Estou investindo em meu futuro, pois sei aonde podemos chegar com esse grupo, que é muito competitivo?, finalizou Pintado.

Artilheiro tricolor pronto pra encarar a zagueirada

Foto: Valquir Aureliano

Com nove gols no Brasileirão, Josiel sabe que será muito bem marcado hoje à noite.

Josiel está preparado para encarar uma forte marcação no jogo desta noite. Com 9 gols e na artilharia isolada do Brasileirão, sabe que será o alvo principal dos zagueiros do Fluminense. ?Com isso, posso abrir espaços para meus companheiros?, comentou o atacante.

Josiel só espera não ficar isolado à frente, como ocorreu em alguns jogos deste Brasileiro. Coincidentemente nos jogos onde o artilheiro passou em branco, contra Corinthians e Sport.

Animado com a fase – tem uma vantagem de dois gols sobre Dodô, seu mais direto concorrente – Josiel espera encurtar a distância que separa o Tricolor do líder Botafogo.

?É importante não deixar que eles disparem. Se estivermos dois ou três pontos atrás, ainda há um confronto direto, onde podemos superá-los?, disse Josiel, confirmando o objetivo do time de brigar pelo título nacional.

?Corremos por fora, somos azarões. Mas é melhor que pensem assim. Desde que a competição começou, estamos nos mantendo na zona da Libertadores?, disse Josiel. ?Temos feito jogos bons, equilibrados. Só precisamos corrigir pequenos detalhes para não desperdiçarmos pontos bobos, como no clássico, onde a vitória estava nas nossas mãos?, disparou o artilheiro do Brasil.

BRASILEIRO (SÉRIE A) – 9ª RODADA

Fluminense x Paraná Clube

FLUMINENSE

Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Romeu, Maurício, Thiago Neves e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão (Somália).

Técnico: Renato Gaúcho.

PARANÁ CLUBE

Flávio; Daniel Marques, Neguete (Éverton) e Luís Henrique; Alex (Léo Matos), Beto, Serginho, Vandinho e Márcio Careca; Vinícius Pacheco e Josiel.

Técnico: Pintado.

SÚMULA

Local: Raulino de Oliveira (Volta Redonda).

Horário: 20h30.

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP).

Assistentes: Marinaldo Silvério (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).