O Paraná Clube deverá quitar parte dos atrasados com os jogadores até amanhã. O presidente Aquilino Romani não revela, mas conseguiu captar recursos para saldar pelo menos um mês de atraso. A diretoria também aposta na adesão maciça da torcida à promoção lançada na semana passada. Casos os 6 mil ingressos do “S.O.S Paraná” sejam 100% comprados, o dinheiro será necessário para zerar todos os débitos com os jogadores.

Os bilhetes valem para as partidas contra Náutico e Coritiba, que acontecem na Vila Capanema nas duas próximas rodadas. A expectativa do Paraná é total para estes jogos. Por dois motivos: no campo, pode significar a volta do Tricolor ao G4. Fora dele, o fôlego financeiro que o clube precisa para respirar na Série B. Sábado, concluída a 10.ª rodada da Segundona, o Paraná Clube ficou com a 8.ª posição, com 16 pontos, a 2 do G4 e a 7 do líder Náutico.

Outro negócio que pode ser finalizado na semana, e que também tem condições de gerar recursos para o Tricolor, é a possível venda do atacante Marcelo Toscano para o Vitória de Guimarães, de Portugal. A oferta inicial era de R$ 400 mil, mas a diretoria negocia com o empresário do jogador e o maior detentor dos direitos econômicos do atleta, Renato Trombini, para que pelo menos R$ 1 milhão possa entrar nos cofres do clube. Se isso ocorrer, o Paraná garante a folha de pagamento do elenco até o final da Série B sem depender de nenhuma outra fonte de renda.

Sequência

Colocar a casa em ordem é fundamental num momento decisivo. Afinal, o Paraná terá quatro confrontos diretos, praticamente um “mata-mata” pelas primeiras colocações. Os próximos adversários são Náutico, Coritiba, Bahia e América-MG. O técnico Marcelo Oliveira terá desfalques na zaga para a próxima rodada e nesta semana deve confirmar Diogo improvisado no setor. Mesmo assim, o treinador se mostra otimista para o confronto do próximo sábado. “Tenho certeza que o time voltará a ter o brilho nos olhos”, disse, referindo-se a uma das virtudes do Tricolor na fase pré-Copa da Série B, quando a equipe mostrava determinação do primeiro ao último minuto do jogo.