Na semana em que começa a Copa América, na Venezuela, com o Brasil estreando quarta-feira diante do México, o torcedor paranaense tem muito para discutir. No próximo sábado tem clássico envolvendo Paraná e Atlético, pela 8.ª rodada do Brasileirão. E o confronto na Vila Capanema tem tudo para ser um jogão.

O Atlético venceu ontem – 2 a 0 – o Palmeiras, no Parque Antártica, em São Paulo. Já o Paraná ganhou em casa – 1 a 0 – do Sport. Tanto o experiente técnico Antônio Lopes, do Rubro-Negro, como o novato Pintado, do Tricolor deverão montar seus times, com estratégias para tentar surpreender o adversário. Disputa de bastidores e provocações apimentam um pouco mais a partida, que tem os artilheiros Josiel ? Paraná com 7 gols e Alex Mineiro – com 5 gols, como personagens principais do clássico.

Enquanto isso, amanhã, em Ipatinga, Minas Gerais, o Coritiba briga para chegar à liderança da Segundona. Uma vitória contra os mineiros, e tropeços de Ponte Preta e Criciúma deixam o Coxa na ponta da tabela.