Está tudo pronto para os jogos da segunda rodada que apontará os semifinalistas da Copa Tribuna Estadual de Juniores. Na capital Paraná e Atlético disputam uma vaga, amanhã, às 15h, no Estádio Durival Britto e Silva.

O Atlético tem a vantagem de poder empatar ou até perder por 1 gol de diferença que garante o passaporte. Ao Paraná, a vitória por 2 gols leva a partida para a prorrogação com gol de ouro. Por diferença maior, fica com a vaga. Um dos dois pega o vencedor que no jogo de hoje entre União Bandeirante x Pato Branco. O União venceu a primeira por 2×1.

Na outra partida do grupo Sul, Malutrom e Iraty decidem hoje, às 15h, no Fioravante Slaviero, quem terá o direito de enfrentar o vencedor de amanhã entre CCR Toledo x Londrina. Malutrom e Iraty empataram no jogo de ida em 1×1. Quem vencer passa. Se houver empate no tempo normal, haverá prorrogação com gol de ouro. O Londrina venceu a primeira, em casa por 3×2

Nos jogos que houver prorrogação, o time da casa fica com a vaga desde que ninguém marque o gol de ouro. As fases seguintes, semifinal e final serão realizadas na capital, sede do jornal que instituiu a competição em 1958.

Rádios

O torcedor que não puder ir a campo, pode acompanhar os jogos da Copa Tribuna pelas rádios que mantêm equipes esportivas.

Despedida

O clássico Paraná x Atlético será a despedida do técnico Lio Evaristo, à frente da equipe de juniores. Segunda-feira Lio assume nova função no clube, quando será apresentado ao elenco de profissionais como um dos treinadores do setor da meia-cancha.

Artilheiros

Paulinho, do CCR Toledo, com 9 gols e Eduardo Rato, do Iraty, com 8, são os dois artilheiros que brigam diretamente para arrebatar o troféu. Os mais próximos deles são: Marcelo (Ira), Anderson (Tol), Juliano (Lon) e Pitbull (Uni), com 6 gols. Lima (PR) e Jadson e Davi (CAP) têm 5.

Hoje tem Atletiba pelo Juvenil no CT do Atuba

Tem clássico Atletiba hoje, às 10h no CT do Coritiba valendo pela primeira rodada do returno da 2.ª fase do Campeonato Estadual Juvenil. A dupla faz parte do grupo D, onde têm a companhia de União e Grêmio Maringá.

Ontem, abrindo a rodada, o time de Bandeirantes venceu o Grêmio no Willie Davids, em Maringá por 2×1, com gols de Adriano, aos 12 e Tiago, aos 39′. Márcio descontou aos 9′ do segundo tempo para o Grêmio. Arbitragem de Almir Rogério Ruiz. Essa foi a terceira vitória do time da “cana”, que agora soma 10 pontos. O Coxa tem 3 e o Atlético, um. Matematicamente, a dupla da capital está com as chances reduzidas, já que só o vencedor do grupo vai para a final.

No grupo C, Paraná e Malutrom têm a companhia de PSTC e Londrina. Todos ainda têm chance, embora as vantagens estejam para as duas equipes nortistas. Pela ordem nos pontos: PSTC, 5. Londrina, 4. Paraná, 3 e Malutrom, 2, faltam 3 jogos para cada equipe, contando essa rodada.

O título do ano será decidido entre o vencedor de cada grupo em duas partidas: ida e volta.

Detalhes

Coritiba x Atlético. Local: CT do Atuba, hoje, 10h. Árb.: Sueli T. Tortura. Auxs.: Adriana Franzmann e Mirian Pereira. Rep.: Cida Teixeira.

Londrina x Paraná Clube. Local: VGD, hoje, 15h. Árb.: Gilson Bento Coutinho. Auxs.: Pedro Martinelli Cristino e José Ricardo Moraes. Rep.: Jair Rodrigues Pereira.

Malutrom x PSTC. Local: Xingu. Árb.: Natalino Cebulski. Auxs.: Silmar Maia Apetz e Ricardo Vilar Neves. Rep.: Claudia Mohr Koshinki.

Tricolor e Coxa decidem dois títulos nos menores

Paraná e Coritiba, as melhores escolinhas de futebol do Estado iniciam hoje a decisão nas categorias Pré-Mirim/Mirim e Pré-Infantil.

Somando, eles marcaram 217 gols e sofreram apenas 3. Um público recorde na categoria deve comparecer ao Estádio Ismael Gabardo, do Vila Fanny, a partir das 9 da manhã.

As duas equipes realizaram campanhas irreparáveis, sendo impossível apontar um favorito e fazem hoje a primeira partida decisiva. O jogo de volta será sábado que vem, no Alto da Glória, se a direção alviverde permitir.

Após duas semanas de muito treino, os comandantes Miro e Aramis Bueno, pelo Coxa e Baianinho, pelo Tricolor, levarão o que têm de melhor para a decisão. Quem for assistir, por certo verá em ação as duas maiores forças do futebol entre os menores.

No Pré-Mirim/Mirim, o Coxa marcou 54 gols e sofreu apenas 2, enquanto o Tricolor, na mesma categoria fez 42 e não tomou nenhum.

No Pré-Infantil, o Paraná marcou 61 gols e sofreu um. O Coxa fez 60 e não tomou nenhum. Os campeonatos tiveram a participação de oito equipes de Curitiba e Região Metropolitana.

Detalhes

1.º jogo, às 9h: Pré-Mirim/Mirim, Árbitro: Altair Luiz Daghetti. Auxs.: Antônio Cristiano Estalk e Bernélio Sérgio Lima. 2.º jogo, às 10h15: Pré-Infantil: Árbitro: Bernélio Sérgio Lima. Auxs.: Antônio Cristiano Estalk e Altair Luiz Daghetti. Rep.: Rosane de Oliveira.

Infantis

Na última rodada da 1.ª fase do Campeonato Metropolitano Infantil, realizada ontem, o Atlético tirou a liderança e a invencibilidade do Coritiba no CT do Atuba por 2×1. Primeiro tempo, 1×0 para o CAP, gol de Éverson aos 20. Rafael empatou aos 2′ e aos 11′ Saimon deu a vitória ao visitante. No outro jogo, o Olympique perdeu em casa para a Partner por 2×1. Gols da Partner: Alisson e Rafael. O time da casa chegou a empatar com Túlio.