Precisando da vitória para não se distanciar do grupo dos quatro primeiros da Série B, o Paraná Clube recebeu o Americana, na tarde deste sábado, na Vila Capanema, não fez um bom jogo e perdeu por 1 a 0. O resultado foi péssimo para o time da Vila, que caiu para 9ª colocação na tabela com 31 pontos somados. Próximo desafio da equipe dirigida por Roberto Fonseca será o Salgueiro, terça-feira, 20h30, fora de casa.

Contando com uma grande presença do público, o Paraná foi pra cima do Americana desde os primeiros minutos buscando a marcação do gol que lhe daria mais tranquilidade. Logo aos 2 minutos, após um bate rebate dentro da área, a bola sobrou com Hernane, que meio desajeitado bateu para boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, Válber fez fila na marcação e na cara do gol chutou em cima de Zé Carlos.

O Americana não veio para Curitiba apenas se defender e procurou os contra-ataques com o habilidoso Válber. O jogo era equilibrado e aos 19 minutos uma grande chance do Tricolor. Após cruzamento de Lima, Jorge Luís furou e a bola sobrou limpa para Hernane, que perdeu um gol incrível. Na sequência mais Paraná. Hernane recebeu dentro da área e bateu no canto exigindo grande defesa do goleiro,

Para o segundo tempo, Roberto Fonseca sacou Ricardinho e colocou Dinelson, que reestreou pelo clube. O time visitante não mexeu. Aos 4 minutos uma grande chance para cada lado. Clodoaldo recebeu sozinho na frente e bateu cruzado, para fora perdendo gol feito. No contra-ataque, Marquinho cruzou na cabeça de Hernane, que na pequena área testou para fora.

O lance foi a gota d’água para o treinador, que sacou o camisa 9 e colocou Giancarlo. A mudança não surtiu o efeito esperado, o Paraná ficou muito atrás e deu campo para o time paulista, que marcou aos 20 minutos. Após cruzamento de Magal, Clodoaldo mergulhou para de cabeça abrir o placar. O Tricolor pressionou no restante do jogo em busca de ao menos o empate, mas parou na boa marcação do time visitante. Final: Paraná 0, Americana 1.