Foi bastante auspiciosa a estreia da seleção feminina paranaense do Campeonato Brasileiro Sub-17, ora sendo disputado por oito seleções estaduais na cidade litorânea de Matinhos.

As paranaenses jogando coito acerto derrotaram com grande facilidade ao selecionado do Estado de Mato Grosso do Sul, pelo marcador de 88×30. Segundo a chefe da delegação paranaense Ana Paula Rosa “A estreia foi muito boa pois o time conseguiu colocar em jogo todas as jogadoras e ainda assim não caiu em nenhum momento do jogo o ritmo de equipes. As atletas estão cada vez mais entrosadas para o próximo jogo, na vontade de se classificarem para a segunda fase do campeonato.

Hoje, as meninas voltam ao ginásio do Sesc para enfrentar a equipe de Mato Grosso, em partida programada para as 8h. Encerrando a fase classificatória, a seleção do Paraná voltará à quadra na manhã de amanhã, novamente às 8h, para seu compromisso mais difícil valendo a passagem para a segunda etapa do campeonato, quando pega a seleção de São Paulo. Outros resultados da rodada de abertura: Maranhão 43×40 Paraíba, são Paulo 133×16 Mato Grosso, Rio Grande do sul 72×42 Pernambuco.