Foto: Adalmir Jose Garbim Junior

Safira comemora seu gol, o 2º do Engenheiro Beltrão na partida.

O Paraná Clube entrou em campo para manter a sequência de vitórias na segunda fase do Campeonato Paranaense, porém não foi isso que aconteceu. Diante do Engenheiro Beltrão, fora de casa, o time da capital fez uma de suas piores partidas. Com um ataque deficiente o time da Vila Capanema perdeu por 2 a 0, desperdiçando a chance de disparar na liderança do grupo A.

O gol do Engenheiro Beltrão saiu logo aos 4 minutos de jogo. Após um cruzamento na área, no bate-rebate o zagueiro paranista Daniel Marques toca por último na bola e faz contra. O juiz no entanto deu o gol para Marcelo do Engenheiro Beltrão.
Tentando empatar a partida, aos 9 minutos Everton chuta de longe, mas a bola passa distante do gol de Portelli. A situação do Paraná ficou difícil aos 26 minutos quanto Léo recebe o segundo cartão amarelo e é expulso de campo.

Quando o time paranista parecia que poderia chegar ao gol de empate, aos 34 minutos Safira do Engenheiro invade a area e toca entre as pernas de Fabiano Heves fazendo o segundo gol da partida.

Aos 41 minutos Bonamigo muda a equipe colocando Goiano no lugar do Nem, mas ele pouco ele fez na partida. No primeiro tempo, o goleiro Portelli foi um dos grandes destaque da equipe do interior, com ótimas defesas.

Segundo Tempo

Na segunda etapa as duas equipes voltaram sem nenhuma alteração. O Paraná tentou logo aos 5 minutos com Joelson em cobrança de falta, mas a bola passou perto.

Como o Engenheiro Beltrão praticamente dominou toda a partida, o 3º gol quase saiu aos 11 min com Elton que apareceu sozinho na frente de Fabiano Heves. No chute a bola passou rente a trave.

O time da capital ainda tentou marcar nos intantes finais da partida, mas isso não aconteceu. Aos 49 minutos o Juiz terminou a partida decretanto a derrota tricolor.

Na coletiva, Paulo Bonamigo admitiu o mal desempenho do time. Segundo ele, sua intenção foi optar pelos jogadores mais experientes, mas concluiu que a decisão foi errada.

Com a derrota, o Paraná divide a liderança com o próprio Engenheiro Beltrão com 6 pontos ganhos. Neste domingo, o Atlético  enfrenta o Iraty fora de casa e dependendo o resultado, a liderança do Grupo A pode se modificar.