Os carros mais rápidos do automobilismo nacional correrão neste fim de semana, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2005, na prova denominada "500 km de Santa Cruz", no autódromo Internacional de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. A organização espera mais de 30 carros, que disputarão a prova divididos em quatro categorias, da Turismo Força Livre 2.000 cc até os Sport Protótipo FIA.

A dupla paranaense Celso Zocolotte/Beto Cazuni, é um dos destaques da Categoria III (Sport Protótipo Nacional até 2.000 cc), onde ocupa a segunda colocação da classificação com 30 pontos ganhos. Depois da prova do Rio de Janeiro, seu novo carro, um Protótipo Spyder, com motor Chevrolet 2.0, 16v, 250 CV de potência e injeção eletrônica, foi totalmente revisado para esta corrida. O protótipo possui câmbio MK9 Hewland, de cinco marchas, freios Wilwood, sistema de telemetria e com a nova configuração, pesa 640 quilos, sem piloto e sem combustível.

Os pilotos Celso Zocolote e Beto Cazuni estão confiantes em seu novo carro e acreditam que podem "brigar" pela vitória da prova, o que lhes dará a liderança do campeonato na categoria.