Jogando belíssima partida frente à seleção do Rio Grande do sul, o time infanto feminino da Federação Paranaense de Voleibol voltou a vencer no Campeonato Brasileiro que está sendo disputado na cidade de Fortaleza, no Ceará.

O sexteto paranaense que já havia vencido dois encontros do seletivo Mato Grosso do Sul e Espírito Santo mostrou sua técnica e força frente às gaúchas na tarde de ontem, quando venceu por 3×0, com parciais de 27/25, 25/13 e 25/21.

Agora, o Paraná espera o jogo entre Rio de Janeiro e Ceará para saber o adversário no jogo de hoje em uma das semifinais. O selecionado paranaense busca um título inédito ao vôlei do Estado. O Paraná não possui conquistas na divisão de elite do vôlei feminino.

O presidente Neuri Barbieri, que está acompanhando a seleção em Fortaleza, disse que a seleção mostrou uma força de reação incrível: “Estávamos atrás no primeiro set, viramos no final e vencemos.

No segundo set vencemos com facilidade. No terceiro set, perdíamos de 21×17, e com uma atuação brilhante da Galon (Mariana), chegamos ao final do set com a vitória por 25×21. Impressionante! Temos chances de lutar pelo título”.

Paraná: Kasiely, Kaká, Karina, Gabi, Fran, Stephanie, Louise, Mariana, Emilia e Laynara. Comissão técnica: Claudemiro dos Santos, Gerson Amorim e Rosangela Koch.