Em um jogo aberto e com diversas oportunidades para os dois times, o Joinville aproveitou melhor e contou com o apoio de seu torcedor para derrotar o Paraná por 1 a 0 na Arena Joinville, na tarde deste sábado. A partida foi válida pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Paraná deixou a zona do acesso e caiu para a sexta posição, com 50 pontos. O time de Dado Cavalcanti viu tanto o Avaí como o Icasa o ultrapassarem. Os paranaenses tiveram a sua sequência de três jogos sem perder – dois empates e uma vitória – quebrada.

Já o Joinville voltou a sonhar com o acesso. O time catarinense é o sétimo colocado, com 49 pontos e está a quatro pontos do Avaí, primeiro dentro do G4. O time comandado por Sérgio Ramirez chegou à segunda vitória consecutiva. Na última rodada, havia vencido o Figueirense no clássico catarinense, por 1 a 0.

Como já era esperado de dois times que lutam pelo acesso na Série B, Joinville e Paraná entraram em campo dispostos a criar inúmeras chances e trouxeram um primeiro tempo bastante agradável aos torcedores.

No contra-ataque, após defesa de Ivan, o Joinville abriu o placar. Lúcio Flávio errou um passe no meio-campo e deu de graça a bola para Eduardo. O lateral avançou pela direita e cruzou na cabeça de Edu, que, no segundo poste, ganhou da defesa e balançou as redes aos dez minutos.

O gol do Joinville fez com que o Paraná fosse com tudo ao ataque. De tanto tentar, o Paraná conseguiu o gol de empate aos 27 minutos, mas o árbitro auxiliar anulou. Kayke avançou pela esquerda e, em cima da linha, conseguiu cruzar para Reinaldo marcar de cabeça. Porém, o assistente achou que a bola havia saído pela linha de fundo antes do cruzamento.

De volta para o segundo tempo, os dois times continuaram dando trabalho para os dois goleiros. Da metade do segundo tempo em diante, o jogo perdeu qualidade e os goleiros pararam de ser exigidos. O Paraná parava na boa marcação do time da casa, mas também não sofria contra-ataques. Com isso, o 1 a 0 conquistado no primeiro tempo ficou de bom tamanho.

O Joinville volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, para enfrentar o Paysandu, novamente na Arena Joinville. Já o Paraná atua no próximo sábado, às 16h20, contra o Palmeiras, na Vila Capanema, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 1 X 0 PARANÁ

JOINVILLE – Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Diogo Oliveira (Bruno Costa), Marcelo Costa e Wellington Bruno (Carlos Alberto); Edu (Ronaldo) e Edigar Junio. Técnico – Sérgio Ramirez.

PARANÁ – Luis Carlos; Roniery, Edimar, Brinner (Paulinho Oliveira) e Tiago Silva; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Kayke; Reinaldo (Luisinho – Carlinhos) e JJ Morales. Técnico – Dado Cavalcanti.

GOLS – Edu, aos dez minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

CARTÕES AMARELOS – Eduardo e Diego Jussani (Joinville). Edimar (Paraná).

RENDA – R$ 179.700,00.

PÚBLICO – 12.378 torcedores.

LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).