O Paraná Clube inicia nesta segunda-feira (8) diante do Joinville, às 21h, em Santa Catarina, uma nova fase na Série B, agora sem o técnico Claudinei Oliveira. O profissional deixou saudades, mas o foco já é outro para os jogadores que, a partir desta noite, tentarão manter os bons resultados sem a presença do mentor do esquema tático e responsável por achar o melhor jeito de atuar dentro da Segundona.

E a partida na Arena Joinville terá no comando Luciano Gusso. O braço direito do ex-técnico tem amplo conhecimento do elenco e conhece bem as características de cada jogador. Além do trabalho no campo, o interino Gusso conversou com os atletas e reforçou a ideia que o importante é manter o rendimento dos últimos jogos – de doze pontos disputados, dez foram conquistados. “Conversamos que a mudança de comando não muda em nada os objetivos traçados dentro da competição. A preparação foi boa e esperamos manter o futebol das partidas anteriores”, afirmou Luciano Gusso.

No melhor momento em aproveitamento na temporada, o Tricolor terá pela frente equipes que lutam pelo acesso. O Joinville é o líder da competição e perdeu somente um jogo como mandante. Depois tem jogos contra Santa Cruz, Ceará e Avaí (no meio do caminho tem o Boa, em Varginha). “O Joinville vem mantendo um bom retrospecto em casa e nos últimos anos vem chegando próximo a uma classificação. Jogando lá sempre foi complicado, mas o foco passa ser o jogo e esquecer os últimos dias”, disse o meio-campista Lúcio Flávio.

Os jogadores que ficaram chateados com o não pagamento de salário na última sexta-feira e no sábado, estiveram conversando com a direção e ficou definido que o pagamento ocorrerá amanhã, dia 9. A primeira parte da remuneração dos atrasados aconteceu no dia 22 de agosto, depois do ultimato dos jogadores que ameaçaram entrar em greve e até mesmo não jogar pela Série B. Na oportunidade, o acerto ocorreu diante do sindicato de atletas profissionais do Paraná e um documento foi redigido como uma forma de proteção ao elenco.

Força máxima

O Paraná terá a volta de jogadores importantes para a partida em Santa Catarina. O zagueiro Alisson e o volante Lucas Otávio, retornam ao time depois de cumprirem suspensão no empate com o Sampaio Corrêa, por 0x0. Anderson Rosa e Henrique Santos voltam para o banco de reservas e ficam como opção para o decorrer da partida.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook