Com 164 integrantes, a delegação paranaense desembarca nesta sexta-feira para participar dos 19.º Jogos Abertos Brasileiros, que neste ano, ocorre em Cuiabá, de 21 a 26 deste mês.

Sete modalidades marcam as disputas da competição, natação, atletismo, judô, futsal, vôlei, basquetebol e handebol. O evento deve reunir os campeões estaduais de dez Estados do Brasil. Cerca de dois mil atletas são esperados na capital matogrossense.

De acordo com o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, o Estado tem tudo para conseguir trazer medalhas. “Nossos atletas possuem um bom perfil e acredito no potencial de cada um deles. São nossos esportistas de ponta. Torço por eles e desejo que façam uma boa apresentação em Cuibá”, disse Rocha, que deve embarcar para Cuiabá na próxima segunda-feira.

Os Jogos Abertos Brasileiros são uma iniciativa independente sustentada por dez estados, ente eles o Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Estes compõem o Conselho Gestor, responsável pela realização dos Jogos Abertos Brasileiros. Logo, são os mesmos que arcam com o custeio, organização e realização do evento, que a cada ano, percorre um desses Estados.

Judocas de Toledo em Cuiabá

Divulgação
Dharam e Andressa estão entre os que podem obter um lugar no pódio.

No calor de Cuiabá (MT), os judocas Dharan Muraro e Andressa Vanzzo, da Associação Ricardo Santos/Prefeitura de Toledo disputam neste fim de semana, os Jogos Abertos Brasileiros, competição reúne a elite da modalidade em nível nacional.

Vindos de uma preparação intensa, tanto na parte física como na parte técnica, o estreante Dharan, que vai lutar na categoria pesado (+100 kg) e Andressa, no meio médio (70 kg), que já disputou uma vez a competição, são apostas do técnico Ricardo Santos para tentarem para pódios para o Estado.

“São dois atletas de muita qualidade técnica e obediência tática, ou seja, eles podem surpreender seus oponentes nas lutas decisivas”, justifica o técnico.

Os dois atletas viajaram nesta quinta-feira para Curitiba e nesta sexta-feira, com o restante da delegação paranaense embarcaram para o Norte do Brasil.