O Paraná Clube recebeu o Rio Branco no fim da tarde deste sábado (14) e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor segue na 8.ª colocação com 14 pontos. No próximo sábado, o adversário será o Foz do Iguaçu, às 18h30, fora de casa. Para esse jogo, o técnico Velloso certamente não poderá contar com Murilo, que sofreu uma luxação no cotovelo e deverá desfalcar o Paraná por algumas partidas. O zagueiro Edimar, expuslo aos 35 do segundo tempo, também é desfalque. Em compensação, João Paulo e Fabinho voltarão de suspensão.

As duas equipes mal haviam entrado em campo e o Rio Branco já abriu o placar. Aos 52 segundos, Ratinho arriscou de fora da área e a bola foi no ângulo de Rodolfo, que nada pode fazer. Apesar do resultado adverso, a torcida continuou apoiando os jogadores do Paraná.

Aos 27 minutos, a melhor chance do time comandando por Velloso na primeira etapa. Agenor cruzou, a bola passou por Wellington Silva e Edu Silva, embaixo da trave, bateu pra fora. O Leão da Estradinha atuou de forma consciente tocando a bola e marcando bem o Paraná, que não conseguia jogar e alguns atletas demonstraram um excesso de nervosismo. A cena triste do primeiro tempo foi a lesão de Murilo, que sofreu uma luxação no cotovelo.

O Paraná voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo e foi pra cima desde o apito do árbitro. Aos 5 minutos, Bruninho bateu falta para área, Agenor dominou e chutou com muito perigo pela linha de fundo. O Rio Branco assustou aos 8, quando Max ajeitou para Marquinhos disparar forte, mas a bola foi pra fora.

Aos 13 minutos, Lenilson bateu falta frontal que passou tirando tinta da trave do goleiro Thiago. O Paraná continuou na pressão e aos 21, Peterson recebeu na pequena área e, sem goleiro, de forma incrível jogou por cima do gol. Aos 27, Lenilson cruzou para Peterson cabecear e exigir uma defesa espetacular de Thiago. O Tricolor, meio desordenadamente, tentou pelo menos o empate nos minutos finais, mas o Leão se fechou bem e segurou o resultado. Final: Paraná 0, Rio Branco 1.

CAMPEONATO PARANAENSE

1ª Fase – 13ª Rodada

PARANÁ CLUBE 0x1 RIO BRANCO

Paraná

Rodolfo; Murilo (Alex, 47 do 1º), Élton, Luis Henrique e Edu Silva; Agenor, Edimar, Kleber (Everton, 27 do 1º), Bruninho (Peterson, 15 do 2º) e Lenilson; Wellington Silva.

Técnico: Wagner Welloso

Rio Branco

Thiago; Júnior, Halisson e Éverson; Baiano, Marquinhos, Edimar (Nick, 26 do 2º), Max (Caniggia, 19 do 2º) e Digão; Ratinho e Gustavo (Hammes, 43 do 2º).

Técnico: Norberto Lemos

Súmula

Local: Durival Britto

Árbitro: Ronaldo Parpinelli

Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e Efraim Mendonça Júnior

Gols: Ratinho 1 do 1º

Cartões amarelos: Luís Henrique, Elton, Max, Edimar, Agenor (PR); Baiano, Marquinhos, Éverson, Digão (RB)

Cartões vermelhos: Edimar e Digão

Renda: R$ 53.005,00

Público: 3.947 (3.671 pagantes)