A delegação paranaense pode conquistar hoje a primeira medalha nas Olimpíadas Escolares – Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), que estão acontecendo em Brasília. Das dez provas eliminatórias da natação que disputaram, os alunos atletas do Paraná se classificaram para oito finais, incluindo os dois revezamentos 4x50m medley. O Paraná só não terá representantes nas provas dos 50m borboleta.

Nos 50m livre masculino, o Paraná terá a presença de dois nadadores, Renato Flores e Felipe Kassuya, os dois também estão classificados nos 50m costas. Ainda no masculino, Ricardo Arruda conseguiu vaga na final dos 50m peito.

Entre as meninas, Flávia Borges faz a final dos 50m livre, Luana Wunderlich nos 50m peito e nos 50m costas.

Nas modalidades coletivas, o Paraná faz hoje quatro partidas. No basquete masculino, o time do Colégio João Bagozzi enfrenta o São Geraldo, às 14h30. Já as meninas do Neo Máster entram em quadra às 15h30, contra o perdedor da partida entre os colégios Dom Bosco (MA) e Atual (AP).

O Paraná faz também a estréia no handebol, às 14h30. O Marista, de Maringá, encara a representação do Colégio Maria Costa (MT). No feminino, o Colégio Estadual Manoel Guimarães (Curitiba) estréia às 9h30, contra o Colégio Dom Pedro II, do Acre.