SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBE

Paraná Clube falhou na sua primeira missão contra concorrentes diretos na luta pelo acesso à primeira divisão. Inoperante e sem inspiração, o Tricolor perdeu para o Ceará por 1×0, na noite desta terça-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, permaneceu com 52 pontos, só que vê agora Vila Nova e Oeste, 5º e 6º colocados com 50 e 48 pontos, respectivamente, mais próximos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Para não perder sua vaga no G4, o time paranista terá que conseguir um bom resultado diante do América-MG, vice-líder, sábado (21), às 19h, em Belo Horizonte.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Embalado pelo grande público presente na Arena Castelão, o Ceará fez um primeiro tempo impecável. Desde os minutos iniciais, o Vozão foi para o abafa e pressionou o Paraná desde o princípio. O resultado, então, veio logo aos 4 minutos. Lima lançou, a defesa paranista fez linha de impedimento e Leandro Carvalho, livre, bateu sem chances para Richard e abriu o placar.

Assustado, o Paraná não tinha reação. Os meias João Pedro e Renatinho, responsáveis pela criação das jogadas, eram bem marcados e o Tricolor não esboçava nenhuma reação. Mesmo em vantagem, o Ceará seguiu marcando sob pressão e criando as melhores chances. Elton de bicicleta e Leandro Carvalho, de fora da área, por pouco não aumentaram a vantagem dos cearenses.

Depois dos primeiros 30 minutos de intensa pressão do Ceará, o Paraná conseguiu equilibrar a partida. Mesmo assim, o time paranista seguia com dificuldades na construção das jogadas. O Tricolor, na verdade, criou sua única oportunidade no primeiro tempo aos 43 minutos. Depois do cruzamento de Igor e da falha da defesa do Vozão, João Pedro recebeu na área, chutou e Fernando Henrique evitou o empate.

O papo no vestiário durante o intervalo não mudou em nada a postura do Paraná no segundo tempo. O time paranista, apesar de estar em desvantagem, seguiu com as mesmas dificuldades para atacar. O Ceará, então, voltou disposto a ampliar a vantagem no segundo tempo. Aos 4 minutos, Ricardinho cobrou falta e Richard fez grande defesa. Um minuto depois, Leandro Carvalho serviu Elton na cara do gol e o goleiro do Tricolor fez outra boa defesa.

Mais exposto em busca do empate, o Paraná passou a dar mais espaços para o Ceará. O jogo ficou aberto e o Tricolor foi para o tudo ou nada. Vitor Feijão entrou na vaga do volante Luiz Otávio e deixou o time paranista mais ofensivo. A melhor chance de empatar a partida veio aos 27 minutos. Robson chutou de fora da área e Fernando Henrique fez boa defesa. No rebote, João Pedro cruzou e Alemão, livre, cabeceou para fora.

Veja como está a classificação da Série B!

Apesar de buscar mais o gol de empate, o Paraná cedia muitos espaços ao Ceará. O Vozão quase ampliou a vantagem aos 33 minutos. Romário roubou a bola no ataque, chutou da entrada da área e Richard salvou mais uma vez. O Tricolor, nos minutos finais de jogo, passou a ser mais efetivo na construção das jogadas. Aos 40, Robson cruzou e Murilo Rangel, que substituiu Renatinho, desviou para o gol e Fernando Henrique garantiu a vitória do Vozão no confronto direto contra o time paranista na luta pelo acesso.

Ficha técnica

SÉRIE B
2° Turno – 30ª Rodada

Ceará 1×0 Para

Ceará
Fernando Henrique; Richardson, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul, Ricardinho (Jackson Caucaia) e Pedro Ken; Leandro Carvalho (Maikon Leite), Lima e Élton (Magno Alves).
Técnico: Marcelo Chamusca

Para
Richard; Cristovam (Júnior), Eduardo Brock, Iago Maidana e Igor; Luiz Otávio (Vitor Feijão), Vinícius Kiss e Renatinho (Murilo Rangel); João Pedro, Robson e Alemão.
Técnico: Matheus Costa

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Gol: Leandro Carvalho 4 do 1º
Cartões amarelos: Cristovam, Alemão, Vinicius Kiss, Murilo Rangel (PAR); Tiago Alves, Pedro Ken (CEA)
Renda: R$ 749.684,00
Público pagante: 35.992
Público total: 36.720