O meia Caio Henrique, reforço vindo do Atlético de Madrid, é uma das esperanças do setor ofensivo do Paraná Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, no entanto, ainda está em adaptação ao futebol brasileiro e requer mais ritmo de jogo para a continuidade da competição. Mesmo assim, o jogador é visto como peça decisiva do Tricolor para o duelo diante do Sport, neste domingo (29), às 16h, na Vila Capanema.

“Creio que a adaptação vem com o ritmo de jogo e você adquire nas partidas mesmo. Pouco a pouco eu e meus companheiros estamos tentando fazer o que o professor (Rogério) Micale está pedindo. Creio que com mais um pouco de ritmo de jogo eu vou estar completamente adaptado”, apontou ele.

Caio Henrique precisa de mais minutos em campo, já que praticamente não foi utilizado no futebol espanhol, onde permaneceu por dois anos. Daqui em diante, depois de ser titular nos dois primeiros jogos do Paraná Clube no Brasileirão, inclusive com boas atuações, o armador espera ajudar o time com gols e assistências.

“Pouco a pouco eu vou me soltando. Creio que ainda não estou no ritmo ideal porque eu tinha poucos minutos de jogo na Europa. Com a sequência de jogos vou chegando mais perto da área para estar ajudando meus companheiros com gols e assistências”, emendou o jogador.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

O setor ofensivo, inclusive, vem preocupando o time paranista, já que é um dos poucos que ainda não marcou gols neste Brasileirão. “Com tranquilidade a bola vai começar a entrar. Tivemos boas chances contra o Corinthians. Futebol é assim, vamos manter o foco, manter o trabalho firme e a bola vai começar a entrar”, concluiu Caio Henrique.