O meia Alesson acredita no potencial do grupo do Paraná Clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um empate em 1×1 com o Vila Nova, em Goiânia, na primeira rodada, o Tricolor se prepara para seu primeiro jogo em casa na competição, contra o CRB, no próximo sábado (4), na Vila Capanema.

+ Leia mais: Tricolor confirma contratação de ex-volante do Avaí

“Vamos trabalhar muito forte porque sabemos que é um jogo difícil contra o CRB, mas mostramos nosso poder de reação no último jogo”, destacou ele. Na ocasião,  o time começou atrás no placar, mas conseguiu insistir e garantir o empate quase no final da partida.

+ Veja ainda: Chegou a hora da aproximação entre torcida e Paraná Clube

O meio-campista é um dos atletas da última leva da base que subiram para o profissional. No fim do ano passado, ele e outros jogadores ganharam espaço ainda sob o comando de Dado Cavalcanti. Porém, apenas Alesson se manteve com vaga no time principal. Neste ano, já soma 14 partidas e dois gols marcados. Em 2018, antes de ter uma chance na equipe profissional, chegou a ser emprestado ao Cruzeiro, mas assim que retornou tinha em mente que queria despontar no Paraná.

“Desde quando eu voltei, coloquei na minha cabeça que eu tinha que jogar e estar sendo visto. Quero deixar minha marca aqui no Paraná, porque foi um clube que me acolheu e me deu oportunidade. Quero evoluir mais e fazer uma grande temporada”, disse o jogador de 20 anos.

+ Confira a classificação completa da Série B

Alesson confia que o grupo paranista pode render e surpreender aqueles que avaliam o time como não capacitado a brigar pelo acesso. “A gente sabe da nossa qualidade e que muitas coisas boas vão acontecer até o final do ano”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!