Um velho conhecido do torcedor paranista pode reforçar o Paraná Clube para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nem tão velho assim, na verdade, O volante Alex Santana, que foi um dos destaques do Tricolor no início desta temporada, foi afastado do time principal do Internacional no início desta semana e seu retorno está sendo discutido entre as duas diretorias.

O jogador, sempre bem humorado e com boa convivência no grupo durante o período que vestiu a camisa paranista, teve a sua volta solicitada pelo Inter, que detém seus direitos federativos, após as boas atuações neste primeiro semestre. No entanto, ele foi relacionado para duas partidas do time gaúcho, ficou no banco de reservas e não entrou em campo.

Segundo informações divulgadas pela imprensa gaúcha, Alex Santana não teria comparecido ao treinamento do Internacional na última segunda-feira sem dar justificativa. Por isso, acabou “descendo” para treinar com o time sub-23 da equipe e não deve fazer mais parte dos planos do Colorado para a sequência da temporada. Com isto, surgiu a possibilidade do retorno apenas 18 dias após sua saída.

Confira a tabela completa da Série B!

Alex Santana ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas deverá fazer nos próximos dias. A diretoria do Paraná Clube também não confirma, mas está em contato com o Internacional para repatriar o jogador menos de um mês depois da sua saída do Tricolor. Será um grande reforço para o técnico Cristian de Souza visando a sequência da segunda divisão.