Alvo do Paraná Clube, o meio-campista Alex Santana, 23 anos, está negociando com a Chapecoense. Um dos raros destaques paranistas em 2018, mesmo com a queda na Série A na última colocação, o jogador era pretendido para seguir no clube, mas a chance sempre foi mínima.

+ Leia mais: Richard segue na mira do Flu e Paraná tem interesse em meia do time carioca

Com 32 jogos e quatro gols, todos marcados pelo Brasileirão, o jogador foi artilheiro da equipe na competição e teve boas atuações em um time irregular. O destaque, entretanto, não interessou apenas ao Tricolor para a renovação, mas também ao Vasco da Gama, Bahia e a Chapecoense, essa com negociações avançadas pelo atleta. Após a virada do ano, o time catarinense encaminhou a contratação e deve anunciar o meia até o final da semana.

+ Veja também: Dado Cavalcanti quer o Paraná Clube protagonista em 2019

Vinculado ao Internacional, Alex Santana tem contrato até o final deste ano e o time gaúcho avisou que não iria utilizá-lo novamente na temporada. Com isso, seus representantes, Renato Figueiredo e Márcio Rivelino, tentaram vendê-lo ao futebol japonês, até para o Colorado ter um lucro, mas as tratativas não avançaram e o caminho ficou livre para os clubes brasileiros.

O Vasco procurou o Inter, enquanto Bahia e Chape foram direto nos agentes do jogador. O Paraná tinha uma esperança mínima de manter Alex Santana e chegou a conversar, por meio do gerente de futebol, Marcos Oliveira, o Marcão, com o empresário Figueiredo, o jogador e o Inter, mas a situação financeira impediu que algo evoluísse. A única possibilidade de ficar era se times da Série A não fizessem propostas pelo atleta.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Pelo Tricolor, em duas passagens, entre 2017 e 2018, Alex Santana fez 51 jogos e seis gols. A Tribuna do Paraná tentou contato com Renato Figueiredo, um dos empresários do jogador, mas não foi respondida.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!