Fora das fases finais do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube volta suas atenções ao grande desafio de 2018: manter-se na Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia do time será no dia 16 de abril, diante do São Paulo, no Morumbi. Apesar do empate em 1×1 com o Londrina, na tarde de domingo (25), que resultou na eliminação nos pênaltis da equipe na competição, o técnico Rogério Micale destacou a evolução do elenco paranista durante a Taça Caio Júnior.

“Saio daqui triste, mas com sentimento de que estamos no caminho certo. Temos muito a fazer, mas deu uma ’clareada’ em relação ao que iniciamos neste ano”, comentou o treinador, que agora foca seu planejamento na competição nacional.

“Fico feliz. Acho que temos muito a evoluir. Agora eu posso falar em Campeonato Brasileiro, que disputei recentemente pelo Atlético-MG. É um campeonato muito difícil, o nível é alto. A gente precisa trabalhar mais e melhorar em alguns aspectos, mas já houve uma evolução”, disse Micale.

Para não fazer feio no Brasileirão, o técnico espera contar com reforços nos próximos dias e, principalmente, confia no ‘fator casa’ da Vila Capanema.

“Fomos um time dominante dentro do nosso campo. Toda vez que alguém veio nos visitar no Estadual, nós tivemos o domínio do jogo. E, às vezes, até fora do mando de campo tivemos esse domínio em alguns momentos. Eu vejo melhorias, um time que amadureceu desde o início e que tem tudo. Lógico que vamos buscar algumas peças para poder nos ajudar, formar um elenco com um número maior de jogadores a partir desta semana. Eu confio muito no trabalho. Aqui em nosso mando vamos ser muito fortes, por tudo que eu venho vendo”, completou o treinador.

LEIA TAMBÉM: Dono de clube paranaense aposta contra próprio time pra levar bolada

Serão exatas três semanas que o Tricolor terá de preparação para sua estreia na elite do futebol nacional. O técnico não descarta sonhar alto, mas primeiro vai manter ‘os pés no chão’.

“A partir de agora vamos voltar as nossas atenções e o planejamento para o Brasileiro. A nossa meta é fazer um bom campeonato e deixar a equipe na Série A. Vamos sonhar mais alto, mas a princípio a nossa meta é manter o time na Série A deste ano”, finalizou ele.