O Paraná Clube emplacou diante do Figueirense sua segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes próximo da zona de rebaixamento, o time paranista, com a vitória por 1×0 diante dos catarinenses, na noite de sexta-feira (16), na Vila Capanema, já se reaproximou do G4, agora com 12 pontos conquistados em oitos jogos disputados na competição nacional.

O triunfo veio no sufoco, foi apertado, mas não menos importante. O Tricolor, segundo o atacante Robson, precisava desta vitória para confirmar o bom momento e sustentar o trabalho que vem sendo realizado na Série B.

“A gente precisava do resultado para voltar com a confiança e a energia positiva. A gente conseguiu, agora é descansar porque terça-feira temos mais uma partida difícil contra o Inter“, cravou o jogador.

O goleiro Richard, mais uma vez com defesas importantes, vem se firmando na meta do Paraná Clube. O arqueiro paranista, que substitui Léo, machucado, ressaltou a boa postura defensiva do Tricolor.

“Fico feliz pela vitória. A gente não vinha bem e sabíamos disso, mas o mais importante de tudo é a vitória que estávamos precisando. A gente jogou melhor e o sistema defensivo contribuiu muito”, arrematou.

Confira a tabela completa da Série B!

Ainda faltando o complemento da rodada, que acontece neste sábado (17), o Paraná Clube ocupa a sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 12 pontos. O Santa Cruz, que joga ainda na rodada, é o quarto colocado com a mesma pontuação do time paranista. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Internacional, terça-feira (20), às 21h30, em Porto Alegre.