Em busca de um homem gol para a temporada de 2018, o Paraná Clube sonda alguns nomes no mercado e o próximo reforço pode vir do Nordeste. O atacante Zé Carlos, de 34 anos, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano pelo CRB e marcou quatro gols, está mira do Tricolor, que está negociando com o empresário dele. A vontade de voltar a disputar a primeira divisão depois de quase dez anos pode pesar na decisão do atleta.

“O meu procurador está conversando com eles, mas a proposta do Paraná não chegou até a mim ainda. Estamos esperando para ver o que vai acontecer”, revelou Zé Carlos, em entrevista à Tribuna do Paraná.

O jogador revelou ainda o desejo de vestir a camisa do Tricolor no ano que vem. “O Paraná Clube é um clube grande, que tem uma grande torcida, que já joguei muitas vezes contra. O desejo existe em vestir a camisa do Paraná, que é um time de Série A, que tem estrutura e tem uma história no futebol brasileiro”, emendou.

Tão logo Zé Carlos se despediu do CRB, houve também o interesse do Criciúma na contratação do centroavante. Apesar de ser ídolo no time catarinense, o jogador rejeitou a proposta do Tigre e afirmou que tem como objetivo voltar a jogar a Série A. A última vez que disputou a elite foi em 2009, quando ainda defendia as cores do Cruzeiro.

“Eles (Criciúma) fizeram a proposta, mas não aceitei. Eu quero jogar em um clube que vá ter objetivos. O Paraná tem seus objetivos. Tem o Paranaense, a Copa do Brasil, a Série A e isso mexe com qualquer jogador. Voltar a jogar uma Série A é uma vontade minha de muito tempo”, concluiu ele.

Com a mesma característica, o Paraná Clube conta hoje apenas com o atacante Alemão. O centroavante, no entanto, recebeu sondagens do Santos. Até agora, o Tricolor acertou as contratações do goleiro Luis Carlos, do zagueiro Charles do volante Alex Santana e do atacante Diego. Porém, o clube não confirmou nenhum nome oficialmente.