A situação do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro está cada vez mais complicada. A derrota sofrida para o Corinthians por 1×0 no último sábado (25), em São Paulo, marcou o sétimo jogo sem vitórias na competição nacional e o rebaixamento à segunda divisão, apesar do torneio estar ainda no início do returno, está cada vez mais perto. Os números dizem isso, na verdade. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia e que é especializado em estatísticas, a chance de queda do Tricolor atingiu 93% ao final desta rodada.

FALANDO A REAL! Ou o Tricolor muda, ou vai ser difícil escapar do rebaixamento!

Para ver essa probabilidade diminuir, o Paraná terá mais um jogo fora de casa, domingo (2), diante do Sport, na Ilha do Retiro. Apesar de todas as dificuldades, o técnico Claudinei Oliveira quer que o time paranista deixe os números de lado e consiga apresentar um futebol competitivo na sequência do Brasileirão. “Não dá para perder a competitividade. A equipe lutou de novo, competiu e jogou de igual. Tem que manter essa confiança, mas trabalhando para errar o mínimo possível”, apontou o comandante paranista.

LEIA MAIS: Claudinei Oliveira lamenta falha defensiva no gol do Timão

O Sport é um dos times que estão na zona de rebaixamento. O time pernambucano, treinado pelo técnico Eduardo Baptista desde a semana passada e que começou bem o Brasileirão justamente com Claudinei Oliveira no comando, tem 20 pontos e tem risco de rebaixamento de 60%. O Ceará, penúltimo colocado, finalizou a rodada com probabilidade de 66% de jogar a Série B ano que vem. Fecha o Z4 a Chapecoense, que tem 21 pontos e 28% de chance de cair para a segundona do ano que vem.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

A situação é tão preocupante que, para sair da zona de rebaixamento, o Paraná terá que ganhar pelo menos três jogos seguidos e torcer para que seus concorrentes não consigam pontuar. Tarefa quase impossível para um time que, em 21 jogos, conseguiu apenas três vitórias e lidera as estatísticas negativas do Brasileirão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!