De fora do time do Paraná Clube desde a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, por conta de uma lesão na coxa esquerda, o meia Guilherme Biteco usou as redes sociais para desabafar. Cobrado pelo torcedor por ter se machucado nas férias do meio de ano, o jogador pediu respeito e afirmou que logo estará de volta.

“Fiquei quieto desde que eu voltei machucado, fiquei muito triste quando aconteceu porque queria chegar melhor fisicamente e me f… Não me machuco porque quero, sou o que mais fico chateado, não quero que tenham pena de mim, só me respeitem até porque não sou mercenário, como tem alguns falando”, escreveu ele, no Twitter.

Biteco ainda ressaltou a identificação que tem com o Tricolor e a torcida e garantiu que na semana que vem já estará treinando com o restante do elenco.

“Não estou no Paraná por dinheiro, estou no Paraná porque me identifiquei com o clube e com os torcedores e isso não tem dinheiro que pague, estou equilibrando meu corpo pra voltar 100% e a hora que eu estiver, vou dar meu melhor como sempre tentei. Segunda-feira volto a treinar normal”, disse o atleta.

LEIA TAMBÉM: Família Bittar é unida pelo futebol, mas em cores diferentes

As críticas da torcida aconteceram porque o meia se machucou ao treinar por conta própria. O jogador havia voltado a jogar pouco menos de um mês antes da parada do Brasileirão e vinha entrando em campo aos poucos. Para acelerar o processo de recuperação, Biteco forçou demais durante o período de descanso e se apresentou com uma lesão muscular. Desde então, ainda não ficou à disposição do técnico Rogério Micale.

Confira a classificação completa do Brasileirão

O histórico de lesões dele no Paraná Clube vem desde o ano passado. Em junho de 2017, ele se machucou logo no começo da partida contra o Figueirense, pela Série B, quando rompeu o tendão de Aquiles. Por conta disso, teve que se submeter a uma cirurgia. Ainda em recuperação, apresentou problemas no joelho, e em novembro fez um novo procedimento, só conseguindo retornar aos gramados em 2018.

Na atual temporada, Guilherme Biteco fez apenas quatro jogos, totalizando 73 minutos em campo, tendo marcado um gol.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!