Com o rebaixamento para a Série B já decretado, o Paraná Clube, enfim, comemorou. O Tricolor venceu o América-MG, por 1×0, neste sábado (10), no Independência, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor segue afundado na lanterna da competição, mas decreta o fim do jejum de vitórias, que chegava a 18 jogos.

O jogo foi muito fraco em Belo Horizonte. O Coelho, que também estava na zona do rebaixamento, também não fez esforço para conquistar os três pontos, mesmo contando com o apoio de sua torcida. No primeiro tempo, a melhor chance do Paraná foi em um cruzamento pra área que passou pelo zagueiro Jesiel. O defensor não conseguiu tocar pro gol, com o goleiro João Ricardo já “vendido”.

+ Veja como foi o jogo entre América-MG e Paraná Clube!

O América-MG só incomodou nos minutos finais, em arremates de longe que não assustaram muito o goleiro Richard. Na etapa final, as emoções seguiram contidas. Aos 20 minutos é que veio a polêmica do confronto.

O zagueiro Renê Santos levantou a perna na altura da cabeça de Matheusinho e o árbitro expulsou o defensor de forma direta, gerando muita reclamação do time paranista. Com um jogador a menos, o Tricolor parou.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

O América-MG passou a dominar a partida e até chegou a criar algumas oportunidades de perigo nos cruzamentos na área. Porém, sem grande eficiência. Aos 40 minutos, o Coelho perdeu o zagueiro Messias, que acabou expulso. Cinco minutos depois, uma jogada da base paranista decretou o triunfo do Paraná. Rodrigo Carioca puxou o contra-ataque e lançou para Andrey, que driblou o goleiro e fez o gol. Com a vitória, o Paraná chega a 21 pontos. Na próxima quarta-feira, a equipe do técnico Dado Cavalcanti recebe o Atlético-MG, às 21h, na Vila Capanema.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2° Turno – 33ª Rodada

América-MG 0×1 Paraná

América-MG
João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Zé Ricardo (Luan), Gerson Magrão e Matheusinho; Robinho (Carlinhos) e Aylon (Rafael Moura).
Técnico: Adilson Batista

Paraná
Richard; Wesley Dias, René Santos, Jesiel e Mansur (Silvinho); Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Jhony) e Alex Santana; Juninho, Andrey e Rafael Grampola (Rodrigo Carioca).
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Independência (Belo Horizonte-MG)
Horário: 17h
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Messias, Leandro Donizete e Gerson Magrão (AME); Leandro Vilela (PRC);
Cartão vermelho: Renê Santos (PRC); Messias (AME)
Gol: Andrey aos 45′ do 2º T;

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!