Está provado que uma boa ação de marketing mobiliza o torcedor. A camisa em homenagem aos 300 jogos do meia Lúcio Flávio tem feito sucesso entre os paranistas. Segundo o departamento de marketing do Paraná Clube, o primeiro lote com 900 camisas – 300 de cada cor (branca, azul e vermelha) – não deve ser suficiente para atender os pedidos e um novo lote deve ser produzido. “Desde quarta-feira (quando ocorreu oficialmente o jogo 300) o pessoal já estava procurando. Agora está ocorrendo a pré-venda, mas já deu para perceber que o interesse é grande”, garante Fabiano Stedile, diretor de marketing.
A camisa custa R$ 149,90 – o clube não revela quanto desse valor vai para os cofres paranistas – e é repleta de detalhes que chamam a atenção. Um deles é todas as datas dos jogos do camisa 10 pelo Tricolor, em quatro fileiras na frente da camisa. Logo acima vem um distintivo estilizado, com uma caricatura do atleta.

Nas costas, além do número 300 e do nome do meia, há a inscrição #LF10. Na manga, uma tarja de capitão com a assinatura de Lúcio Flávio. Todo o material feito com a supervisão e a aprovação do próprio jogador.

“Foi um trabalho em conjunto do marketing do clube com a nossa equipe. Todos percebemos que era uma oportunidade excelente de homenagear um atleta como o Lúcio, pela história que tem no clube. Além de ser um produto de fácil adesão”, diz Gustavo Túlio, diretor da Errea, fornecedora de material esportivo do Tricolor.

A camisa só deve chegar aos interessados em 15 a 20 dias.